Topo

Botafogo

Chamusca defende Rafael Carioca e vê Botafogo sem "consistência defensiva"

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 00h46

Marcelo Chamusca, técnico do Botafogo, defendeu a sua escolha pela estreia de Rafael Carioca no jogo de ontem (10) contra o Volta Redonda, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Questionado pelos repórteres após mais um empate, desta vez por 2 a 2, o treinador afirmou que o lateral tem potencial e precisa ser inserido no time.

"Foi o primeiro jogo do Rafael Carioca na linha defensiva, é natural que ele tenha alguma dificuldade. Ele fez um jogo de marcar o Manga, que é o melhor jogador jogador deles, não é fácil", disse Chamusca, reconhecendo que o lateral vem de um período de inatividade.

"A gente optou pelo Rafael Carioca porque precisamos colocar os jogadores em campo, precisamos expor os jogadores, dar ritmo. A ideia do Rafael foi justamente para a gente ritmar, principalmente pensando no jogo da Copa do Brasil."

Para Chamusca, o que faltou ao Botafogo para conseguir sair vitorioso no Raulino de Oliveira foi consistência defensiva. O time teve a vantagem no placar duas vezes, mas em ambas sofreu o empate.

"A gente não teve a consistência defensiva necessária para sustentar o resultado nos dois momentos que nós estivemos na frente, a gente vai precisar trabalhar. Não é só a defesa, é o sistema como um todo, começando a partir dos atacantes", disse.

Ainda assim, o treinador pontuou que viu evolução no time: "Teve alguns momentos ofensivos muito interessantes. A gente teve 18 finalizações, melhoramos a nossa eficiência, a gente vinha precisando de um número muito grande de finalizações".

O próximo compromisso do Botafogo, como lembrou Chamusca, é pela Copa do Brasil. O time enfrentará na quarta-feira (14) o ABC, em Natal. No Campeonato Carioca, o Botafogo é o quinto colocado com doze pontos, sendo seis empates e apenas duas vitórias. O time pode ser ultrapassado ainda nesta rodada, o que dificultaria ainda mais os planos de classificação para a semifinal.

Botafogo