Topo

Balieiro sente lesão no joelho, será avaliado e vira preocupação no Santos

Vinicius Balieiro balançou as redes no jogo contra o Ituano - Ivan Storti/Santos FC
Vinicius Balieiro balançou as redes no jogo contra o Ituano Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 00h54

O Santos teve mais um problema de lesão entre seus jovens jogadores. O volante Vinícius Balieiro, de 21 anos de idade, deixou o campo na partida contra o Botafogo-SP, hoje (10), na Vila Belmiro, sentindo dores no joelho esquerdo.

"O volante Vinícius Balieiro teve um trauma no joelho esquerdo. O atleta foi medicado no vestiário da Vila Belmiro e será reavaliado neste domingo (11)", informou o departamento médico do Santos por meio do Twitter.

Balieiro começou a partida no banco de reservas e entrou no lugar de Sandro no intervalo. O confronto terminou sem gols e foi válido pelo Campeonato Paulista. Atuando como lateral direito, ele sofreu a lesão aos 27 minutos da etapa final e foi atendido. Tentou voltar, mas acabou substituído logo depois por Copete.

Balieiro foi titular do Santos na partida contra o San Lorenzo, na terça-feira passada (6), pela Copa Libertadores da América. Ele foi o escolhido pelo técnico Ariel Holán para o lugar de Sandry, que ficará afastado do futebol por cerca de nove meses por causa de uma lesão de ligamentos no joelho.

Balieiro já anotou dois gols com a camisa do Santos nesta temporada. Atuando como lateral direito, em substituição a Pará, ele já havia marcado contra o Deportivo Lara, pela Libertadores, e diante do Ituano, pelo Paulistão.

O setor de marcação do meio-campo tem sido traumático para o Santos. O Alvinegro já havia perdido o uruguaio Carlos Sánchez e Jobson na temporada passada por causa de graves lesões no joelho.