PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Volta Redonda busca empate contra o Botafogo e assume liderança do Carioca

Do UOL, em São Paulo/SP

10/04/2021 22h59

Classificação e Jogos

Volta Redonda e Botafogo ficaram no empate em 2 a 2 na noite de hoje (10), no Raulino de Oliveira, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

O Botafogo saiu na frente do placar duas vezes, com Felipe Ferreira e Rafael Navarro, mas, nas duas vezes, sofreu o empate. Os gols do Volta Redonda foram marcados por Luciano Naninho e Alef Manga.

O resultado é ótimo para o Voltaço, que ficará com a liderança do estadual até quarta-feira (14). O time soma 20 pontos, um a mais que o Flamengo, que não jogará no Cariocão neste fim de semana por causa da Supercopa do Brasil. Já o Botafogo permanece na quinta colocação, fora da zona de classificação para a semifinal, com 12 pontos.

Alef Manga, o artilheiro

O atacante do Volta Redonda vem sendo o grande destaque desta edição do Campeonato Carioca. Com o gol de hoje, Alef Manga chegou ao oitavo gol no estadual, três a mais que Rodrigo Muniz, do Flamengo. Manga participou dos dois lances que resultaram em gols do Voltaço, além de ter dado outro susto em Douglas Borges no fim do primeiro tempo.

Alef Manga - Ernesto Carriço/Enquadrar/Estadão Conteúdo - Ernesto Carriço/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Alef Manga é o artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols
Imagem: Ernesto Carriço/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Rafael Carioca tem estreia discreta

Novo lateral do Botafogo, Rafael Carioca fez o seu primeiro jogo na noite de hoje. Teve dois momentos, ao interceptar Alef Manga e ao tocar de calcanhar para Marcinho. Fora isso, teve uma atuação bem discreta. Foi substituído aos 35 do segundo tempo.

Haja empate!

Com o resultado de hoje, o Botafogo alcançou o seu sexto empate nessa edição do Campeonato Carioca. Além desses seis empates, o time de Marcelo Chamusca venceu dois jogos e perdeu um. São pontos que fariam toda a diferença na briga pela semifinal. O Glorioso tem 12 pontos e ocupa a quinta colocação, mas pode ser ultrapassado por Madureira e Vasco, que ainda jogarão nesta rodada.

Começo bem aquecido

O jogo teve um início bem agitado no Raulino de Oliveira, com o Volta Redonda chegando à área botafoguense com apenas um minuto de jogo. No minuto seguinte, foi a vez de o Glorioso buscar o ataque. Felipe Ferreira recebeu um bom passe de Marco Antônio e mandou o chute cruzado. A bola desviou, prejudicando totalmente o goleiro Vinicius e abrindo o placar para os visitantes.

Felipe Ferreira - Ernesto Carriço/Enquadrar/Estadão Conteúdo - Ernesto Carriço/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Felipe Ferreira marcou o primeiro gol do Botafogo sobre o Volta Redonda
Imagem: Ernesto Carriço/Enquadrar/Estadão Conteúdo

O ritmo do Botafogo era bom até metade do primeiro tempo, quando passou a priorizar o contra-ataque e permitiu que o Voltaço equilibrasse o jogo. O resultado disso veio aos 39 minutos, quando Naninho pegou o rebote do chute de Alef Manga e empatou o jogo.

Segunda etapa com roteiro parecido

Tal como no primeiro tempo, o Botafogo conseguiu ter a vantagem no placar poucos minutos após o apito do juiz. Aos 6 minutos, Marco Antônio dá outro belo passe, dessa vez para Rafael Navarro. O atacante chutou de cavadinha e marcou um belo gol.

Aos 16, novamente a dupla Naninho e Manga comandou a reação do Volta Redonda. Desta vez, foi o meia que cruzou em profundidade até a bola encontrar o artilheiro do Carioca. Alef Manga empatou no chute cruzado.

Ficha técnica
Volta Redonda 2 x 2 Botafogo

Competição: Campeonato Carioca (9ª rodada)
Data: 10 de abril de 2021 (sábado)
Hora: 21h05, de Brasília
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ
Árbitro: Grazzianni Maciel Rocha
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Ivan Silva Araújo

Gols: Felipe Ferreira (Botafogo) aos 2 do 1ºT; Naninho (Volta Redonda) aos 39 do 1ºT; Rafael Navarro (Botafogo) aos 6 do 2ºT; Alef Manga (Volta Redonda) aos 16 do 2ºT
Cartões amarelos: Heitor e Alef Manga (Volta Redonda); Marco Antônio (Botafogo)

Volta Redonda: Vinícius; Oliveira, Luan Leite, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson (Hiroshi) e Luciano Naninho (Marcos Bebê); MV (Caio Vitor), João Carlos e Alef Manga. Técnico: Neto Colucci

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Victor); Luiz Otávio, Ricardinho (Marcinho), Matheus Frizzo, Marco Antônio (Enio) e Felipe Ferreira (Ronald); Rafael Navarro (Matheus Nascimento). Técnico: Marcelo Chamusca

Botafogo