Topo

Sampaoli irrita jogadores do Marselha por ritmo de treino, diz jornal

Técnico argentino impôs um altíssimo ritmo de treinamentos desde que chegou ao clube francês  - NICOLAS TUCAT / AFP
Técnico argentino impôs um altíssimo ritmo de treinamentos desde que chegou ao clube francês Imagem: NICOLAS TUCAT / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 12h51

Contratado há pouco mais de um mês pelo Olympique de Marselha após deixar o Atlético-MG, o argentino Jorge Sampaoli já causa desgastes em parte da equipe francesa.

De acordo com o jornal L'Equipe, alguns jogadores estão irritados com a postura adotada pelo técnico nos treinamentos, que são marcados por muitas broncas e uma intensidade de jogo altíssima.

Além disso, o veículo afirmou que há atletas insatisfeitos com a falta de flexibilidade de Sampaoli, acusado de não adaptar os estilos individuais com o padrão coletivo.

O técnico, inclusive, falou sobre o ritmo de treinamentos da equipe em uma entrevista coletiva concedida na quinta-feira (8).

"Procuramos executar a carga de trabalho que atenda ao jogo que desejamos criar e de acordo com o que a comissão técnica quer, mudando alguns hábitos antigos. E tudo isso pode levar tempo."

Apesar do clima não estar bom internamente, o começo de trabalho de Sampaoli no Marselha é considerado positivo: em quatro jogos pelo Campeonato Francês, foram três vitórias e uma derrota.