Topo

Operação Mbappé causaria um 'efeito dominó' nos clubes, diz jornal

Kylian Mbappe comemora o gol do PSG sobre o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões - Alexander Hassenstein/Getty Images
Kylian Mbappe comemora o gol do PSG sobre o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/04/2021 09h51

A decisão de Kylian Mbappé sobre seu futuro pode abalar alguns clubes europeus. Cristiano Ronaldo e Icardi, entre outros, seriam os principais afetados por esta transferência.

O atacante francês é o principal objetivo do Real Madrid, entretanto o Paris Saint-Germain ainda tenta entrar em um acordo com o jogador para uma renovação de contrato.

Se sua saída para a equipe espanhola for confirmada, o PSG estaria cogitando a possibilidade de ir atrás de Cristiano Ronaldo. Com isso, um jogador que pode ser usado como 'moeda de troca' é Mauro Icardi, já que o atacante argentino sempre gostou da Juventus e se encaixaria perfeitamente nos planos do clube italiano.

Dessa forma, o destino final de Mbappé impacta diretamente no futuro de outras estrelas do futebol europeu e pode desencadear um 'efeito dominó' nos clubes envolvidos.