Topo

Corinthians

Mancini promete força máxima na Sul-Americana: "É importante para nós"

Vagner Mancini em treino do Corinthians - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Vagner Mancini em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 15h18

A pandemia da covid-19 reservou um calendário apertado para o Corinthians nas próximas semanas. Além da disputa do Paulistão, que terá partidas com intervalos de 48 horas, a equipe começará a disputar a Copa Sul-Americana. Apesar disso, o técnico Vagner Mancini afirmou que não usará um time alternativo na disputa da competição continental.

"Na minha cabeça, é sempre força máxima no Corinthians. Todos os jogos são muito importantes, porque o Corinthians tem um peso muito importante. Jamais vou abrir mão de botar o melhor time em campo. Se tivermos que fazer algumas mudanças na equipe será por outros fatores. Se tiver algum atleta perto de uma lesão, vou tirar o atleta. Mas é importante dizer que todo time que entra em campo é o melhor naquele momento", afirmou, em entrevista coletiva hoje (10).

O sorteio da Copa Sul-Americana colocou o Corinthians no grupo E, ao lado de Sport Huancayo (PER), River Plate (PAR) e um representante uruguaio, que será o Cerro Largo ou o Peñarol. A primeira partida, que será contra o River Plate, é esperada para acontecer em 21 de abril, no Paraguai.

"Sobre a Sul-Americana, ela é muito importante para o Corinthians, porque é um título que ainda não temos, e vamos buscar. Se tivermos que ir jogar um pouquinho mais distante, nós vamos porque esse é o nosso ofício. A gente não pode ficar reclamando de cansaço por viagem", completou Mancini.

Corinthians