Topo

Corinthians

Mancini diz que trio continuará sendo usado: "Não posso abrir mão de nada"

Zagueiro Jemerson para Cazares durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Zagueiro Jemerson para Cazares durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 15h09

O Corinthians tem três indefinições para o segundo semestre de 2021. Reforços da última temporada, o zagueiro Jemerson e os meias Cazares e Oteros têm vínculos com o clube apenas até o dia 30 de junho e ainda não há uma definição se permanecerão na equipe alvinegra.

Em entrevista coletiva hoje (10), o técnico Vagner Mancini afirmou acompanhar de perto a situação do trio e reafirmou que a prioridade do Corinthians para esse ano é o controle da dívida, que beira o R$ 1 bilhão.

"Não tenha dúvida que a diretoria, comissão técnica e atletas estão em contato. Sempre que temos oportunidade, estamos falando sobre isso. O mais importante é estarmos em conformidade com o que está acontecendo no clube. É um ano diferente no Corinthians, onde temos que entender muita coisa que está acontecendo e jogar juntos", disse.

Em entrevista ontem, o gerente de futebol Alessandro Nunes afirmou que o clube ainda não trata da renovação do trio. Indicando uma possível saída deles, Alessandro disse que o clube espera diminuir custos. "Se estivesse tratando de renovação expressiva agora, não teríamos reduzido os 25% neste momento. O momento é duro, difícil e precisamos ter bastante serenidade e segurança para fazer qualquer renovação.

Mesmo com a indefinição, Mancini não pretende deixar o trio de lado. Eles devem continuar sendo utilizados até o final do contrato. "Dentro da parte técnica e tática, são atletas que vem há meses tentando ajudar o clube. Não posso abrir mão de nada. Enquanto forem atletas do clube, serão usados. A partir do momento que houver alguma negociação, a diretoria vai saber chamar os jogadores e executar o que tiver que ser executado".

O Corinthians volta a campo amanhã (11), contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Será a primeira partida da equipe desde a classificação sobre o Retrô, na segunda fase da Copa do Brasil, em 26 de março.

Corinthians