Topo

Inter dá atenção à saída de bola para acelerar evolução até a Libertadores

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2021 04h00

A saída de bola tem sido assunto no Internacional. Antes, durante e depois dos treinos, elenco e comissão técnica trocam ideias sobre os planos de Miguel Ángel Ramírez. E os dez dias sem jogos estão sendo usados para aprimorar os conceitos do treinador, superar problemas identificados no Gre-Nal 430 e avançar de olho na Copa Libertadores.

O Inter volta a campo contra o Aimoré-RS, pelo Campeonato Gaúcho. O duelo foi antecipado de domingo para quarta-feira (14). Dias a menos de treinos, mas o tempo atual já tem ajudado.

"Estamos treinando de tudo, de tudo um pouco. Tática, técnica, preparação. Ele tem um novo conceito, uma nova forma de pensar e tem nos passado isso", comentou Thiago Galhardo.

O goleador do Inter na temporada, no entanto, espontaneamente falou da saída de bola.

"Ele tem trabalhado bastante na saída, na posse de bola. Aos poucos vamos traduzir isso em gols, mais finalizações. A cada dia a gente tem avançado cada vez mais", disse o camisa 17.

No clássico contra o Grêmio, Marcelo Lomba serviu como uma bola de segurança. Diante da pressão adversária, o goleiro foi acionado. E acionado. E acionado. Foram mais de 40 toques de Lomba na bola, segundo o Footstats.

"Todos nós temos que ter paciência. Cada treinador tem uma forma de pensar, jogar", comentou Thiago Galhardo.

Na Copa Libertadores, o Internacional está no grupo B ao lado de Olimpia-PAR, Deportivo Tachira-VEN e Always Ready-BOL.