Topo

Corinthians escala Vitinho e Cauê contra o Guarani; veja as formações

Último jogo entre Guarani e Corinthians foi em janeiro de 2019, pelo Campeonato Paulista  - Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Último jogo entre Guarani e Corinthians foi em janeiro de 2019, pelo Campeonato Paulista Imagem: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 20h00

O Campeonato Paulista está de volta após quase um mês de interrupção por causa das medidas restritivas do governo no combate à pandemia. Guarani e Corinthians se enfrentam hoje (11), às 20h, em partida válida pela 11ª rodada da fase de grupos. O duelo será disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O técnico Vagner Mancini preparou algumas novidades em relação à última apresentação do Corinthians. No meio-campo, Vitinho ganha uma oportunidade em lugar de Cazares, que despertou o interesse do Fluminense e começará a partida entre os reservas. No ataque, Cauê, de apenas 18 anos de idade, foi o escolhido, com Jô virando uma opção no banco.

O Corinthians está invicto no Paulistão. Com três vitórias e dois empates, o Alvinegro ocupa a liderança do Grupo A, com 11 pontos, e tem cinco de vantagem para o Santo André, que é o segundo colocado. Já o Guarani soma cinco pontos e é o terceiro colocado do Grupo D, atrás de Mirassol e Santos.

Onde assistir

A transmissão do confronto entre Guarani e Corinthians será feita pelo Premiere (pay-per-view). O Placar UOL traz todas as informações sobre o jogo.

Horário e local

A partida será disputada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo está agendado para iniciar às 20h (de Brasília).

Escalações confirmadas

Guarani: Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Airton e Bidu; Índio, Régis e Rodrigo Andrade; Andrigo, Júlio César e Bruno Sávio. Técnico: Allan Aal

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Rodrigo Varanda, Vitinho e Gustavo Mosquito; Cauê. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques

O Corinthians tem cinco desfalques confirmados para a partida, todos sob os cuidados do departamento médico. O trio formado por Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira rompeu os ligamentos do joelho e está em tratamento. O meia Mateus Vital passou por uma artroscopia no joelho direito e também se recupera. Por fim, o lateral Guilherme Biro —que ainda nem sequer estreou como profissional— trata de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leonardo Tadeu (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Últimos jogos

O Guarani não entra em campo desde o dia 13 de março, quando ficou no empate sem gols com o São Bento. O Corinthians jogou no dia 26 do mesmo mês contra o Retrô-PE, em Saquarema (RJ). Na ocasião, o Alvinegro empatou por 1 a 1, mas venceu nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil.