Topo

Grêmio

Grêmio tem cautela com jovens após revés no Paraguai: "Entrar aos poucos"

Ferreira é um dos jovens jogadores do Grêmio que esteve em campo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Ferreira é um dos jovens jogadores do Grêmio que esteve em campo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2021 12h38

O Grêmio perdeu para o Independiente del Valle, ontem (9), no Paraguai, em jogo de ida fase preliminar da Libertadores. Em campo, o time que foi escalado passou longe do ideal. Repleto de reservas e jovens, a comissão técnica tem cautela e pede paciência com os mais novos.

O Tricolor começou a partida com vários jogadores egressos da base e sem muita rodagem em competições deste porte. Felipe, Brenno, Ruan, Rodrigues e Ferreira, por exemplo. Ao longo do jogo ainda contou com Fernando Henrique, Léo Chú, Darlan, todos atletas de pouca idade e experiência.

Para o auxiliar técnico Alexandre Mendes, os mais jovens precisam entrar aos poucos no time e vão oscilar naturalmente.

"É o dia a dia. Como eles estão se destacando, podem oscilar. Como são jovens, vão entrar aos poucos. Eles estão debutando na Libertadores e é muito difícil falar sobre um critério que a gente possa adotar, ser mais novo ou velho. As oportunidades vão ser dadas e cabe a eles aproveitar", explicou o profissional que representou Renato Gaúcho à beira do gramado.

O Tricolor precisa vencer para entrar no grupo A da Libertadores ao lado de Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitario-PER. O jogo de volta contra os equatorianos está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena. Qualquer vitória por dois ou mais de diferença leva o time brasileiro adiante. Se ganhar por margem mínima, avança desde que não sofra gols.

Grêmio