Topo

Gilberto marca, classifica o Bahia e vira artilheiro da Copa do Nordeste

Gilberto se torna 5º maior artilheiro do Nordestão ao marcar em derrota - Kely Pereira/AGIF
Gilberto se torna 5º maior artilheiro do Nordestão ao marcar em derrota Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/04/2021 19h46

Com seis gols conquistados em oito jogos, o atacante Gilberto, do Bahia, é o artilheiro da primeira fase do Nordestão. Ele balançou a rede neste sábado (10), ao fazer o gol de empate do Esquadrão contra o ABC. A partida teve placar definido por 2 a 1, após Óscar Ruíz ampliar e garantir a classificação do Bahia.

Gilberto teve partidas importantes durante a Copa do Nordeste. Ele fez quatro gols contra o Altos e se colocou no topo do regional desde então. Classificado na vice-liderança do Grupo A, o Bahia vai enfrentar o CRB na próxima fase.

Em entrevista ao UOL Esporte, quando se tornou o quinto maior artilheiro da Copa do Nordeste ao marcar um gol na derrota para o Fortaleza, na sétima rodada, Gilberto atribuiu os bons números à equipe, que vem trabalhando para ultrapassar as dificuldades impostas por um calendário corrido.

Atualmente, o Bahia está em três competições simultaneamente (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Baiano) e precisa utilizar dois elencos diferentes para fazer valer a competitividade. No dia 20 deste mês, a equipe estreia na Sul-Americana contra o Independiente (ARG).

Na artilharia, Gilberto é seguido por Dellatorre (cinco gols) e Lucão do Break, João Leonardo, Samuel e Wallyson (todos com quatro gols cada).