Topo

Internacional

Galhardo prega respeito a rivais do Inter na Libertadores: "Competitivos"

Thiago Galhardo prega respeito a rivais da chave do Internacional na Libertadores - Ricardo Duarte/Inter
Thiago Galhardo prega respeito a rivais da chave do Internacional na Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2021 12h18

Thiago Galhardo comentou sobre o grupo do Inter na Libertadores, sorteado ontem (9). O Colorado encara Olimpia, do Paraguai, Always Ready, da Bolívia, e Deportivo Táchira, da Venezuela, na chave B da competição. Na opinião do atacante, os adversários merecem respeito, mas quem quer ser campeão não pode escolher caminho.

"Na teoria dizem que é mais fácil, mas na prática é muito difícil. São clubes competitivos, tem altitude, e quando se entra na competição querendo ser campeão não pode escolher adversário. Este é o objetivo do Inter. Se este é o nosso caminho, é o que vamos trilhar, e que possamos ter um desfecho positivo", disse em entrevista coletiva.

Para o goleador do time na temporada passada, a altitude de mais de 4 mil metros no estádio El Alto, do rival boliviano, pode ser um fator complicador.

"Já joguei na altitude pelo Botafogo e pelo Vasco. A bola fica mais rápida, é diferente. Cada fisiologista tem uma forma diferente de agir. De fato, psicologicamente já saímos perdendo. Se sabe que tem diferença no ar, na bola, normalmente se vai antes para adaptar. E tem gente que acha melhor chegar mais perto do jogo para não sentir tanto. Não sei o que é melhor, mas sei que o Inter fará o melhor para nós. Mas, de fato, tem a bola, se fica mais ofegante porque tem menos ar para respirar. Já joguei, mas não pode ser desculpa para nós, nem problema. Tem que ser solução, que passaremos por cima", comentou.

Galhardo valoriza a campanha em casa e acredita que os jogos no Beira-Rio serão fundamentais ao longo da trajetória.

"Seja na Libertadores, Copa do Brasil, jogos classificatórios, é preciso ser um ótimo mandante. Na teoria temos um grupo mais fácil, mas e na prática? Sabemos que são times de tradição, temos que respeitar. Esperamos fazer nossos jogos muito bem, e isso nos dará um amadurecimento importante", explicou.

O Inter folga neste final de semana e volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Aimoré, pelo Gauchão.

Internacional