Topo

Santos

Com atraso, Holan comanda "teste de fogo" para elenco do Santos no Paulista

Treino do Santos no CT Rei Pelé - Primeiro treino de Ariel Holan à frente do Santos no CT Rei Pelé
Treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Primeiro treino de Ariel Holan à frente do Santos no CT Rei Pelé

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

10/04/2021 04h00

Ariel Holan pretende comandar "teste de fogo" para parte do elenco do Santos na partida contra o Botafogo-SP, hoje (10), às 22h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Holan está animado com o desempenho nos treinamentos, mas ainda não teve a chance de promover a estreia de alguns jogadores sob seu comando. São os casos de Jhonnathan, Kevin Malthus, Lucas Lourenço, Copete, Lucas Venuto, Allanzinho e Renyer, por exemplo.

A ideia do argentino era testar esses jovens no duelo com a Ponte Preta no dia 24 de março. Como o jogo acabou suspenso pela Federação Paulista, a comissão deve usar os reservas pela primeira vez neste sábado.

Enquanto isso, os titulares treinarão para enfrentar o San Lorenzo (ARG) na terça-feira, no Mané Garrincha, pela Pré-Libertadores da América. O Peixe venceu a ida por 3 a 1 no El Nuevo Gasómetro e pode até perder por 2 a 0 para avançar à fase de grupos.

Ariel Holan vê a necessidade de reduzir o elenco e o desempenho dos garotos diante do Botinha pode ser fundamental para essas decisões. Na última sexta-feira, outros seis com passagem pela base foram inscritos no Estadual: os zagueiros Derick e Wellington Tim e os meias Felipe Carvalho, Lucas Barbosa, Victor Yan e Donizete.

Holan comandou o Santos em cinco jogos até o momento: vitórias sobre Deportivo Lara, Ituano e San Lorenzo, empate com o Lara e derrota para o São Paulo. Ele já utilizou 21 atletas. Veja abaixo:

Goleiros: João Paulo, John
Laterais: Pará, Madson, Sandro, Felipe Jonatan
Zagueiros: Luiz Felipe, Luan Peres, Kaiky, Alex
Meio-campistas: Alison, Sandry, Vinicius Balieiro, Jean Mota, Gabriel Pirani
Atacantes: Marinho, Lucas Braga, Bruno Marques, Marcos Leonardo, Soteldo e Ângelo

Santos