Topo

Flamengo em vantagem: colunistas apontam favorito na Supercopa

Diego tenta bicicleta durante Flamengo x Palmeiras, jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Andre Borges/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

10/04/2021 04h00

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL Esporte apontam favorito para o duelo da Supercopa do Brasil
  • André Rocha: "Fla está mais preparado, por ter voltado antes e jogado mais vezes"
  • Milly: "Não vejo favorito porque Palmeiras é um time sólido e Abel bom estrategista"
  • Renato: "Jogando como está jogando na volta dos titulares, o Flamengo é favorito"
  • "O Flamengo é favoritaço (e bota favoritaço nisso!)", analisa Milton Neves

Com o Distrito Federal autorizado, ao menos por enquanto, a sair da fase mais rígida do distanciamento social, Palmeiras e Flamengo têm um compromisso marcado para amanhã (11), às 11h, em Brasília, em jogo válido pela Supercopa do Brasil - que reúne os últimos campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Se por um lado o Flamengo vem de duas belas apresentações com goleadas no Campeonato Carioca, o Palmeiras até venceu seu último compromisso, por 2 a 1, contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, mas jogou mal e não convenceu.

E para a partida de amanhã, existe algum favorito? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que colocaram todas as fichas no time da Gávea. Confira:

Flamengo está mais preparado, por ter voltado antes e jogado mais vezes.
ANDRÉ ROCHA

O favoritismo está do lado do Flamengo, que tem treinado há mais tempo e, não menos importante, demonstrado um futebol mais atraente. Ainda assim, prevejo um jogo muito intenso e equilibrado. O Palmeiras, por sua vez, tem um diferencial importante: sabe ler melhor os adversários.
BRUNO ANDRADE

O Flamengo é favorito no papel ao comparar jogador por jogador e se tornou ainda mais favorito depois da atuação do Palmeiras na Recopa.
DANILO LAVIERI

O Flamengo é o favorito disparado no confronto contra o Palmeiras.
JUCA KFOURI

O favorito na Supercopa é o Flamengo, por estar há mais tempo treinando e por chegar mais preparado ao jogo que o Palmeiras.
JULIO GOMES

Flamengo chega mais encorpado em Brasília. Palmeiras está alguns degraus abaixo em termos de preparação para a temporada, pela (justa) viagem de folga de Abel Ferreira principalmente. Time do português, porém, já se mostrou competitivo em adversidades, a promessa é de bom jogo.
MARCEL RIZZO

Supercopa não tem favorito, mas o Flamengo me parece um pouco melhor.
MENON

Não vejo favorito porque o Palmeiras é um time sólido e Abel é um bom estrategista. Nenhum resultado me surpreenderia: podemos ter goleada do Flamengo ou um 2x0 para o Palmeiras.
MILLY LACOMBE

O Flamengo é favoritaço (e bota favoritaço nisso!). Aliás, se o Palmeiras for para Brasília com a mesma bolinha apresentada na final da Recopa, corre sério risco de levar uma goleada histórica do embalado time de Rogério Ceni.
MILTON NEVES

O Flamengo teve melhor desempenho do que o Palmeiras nas últimas apresentações, mas não vejo favorito. São dois times fortes e com fome de taças.
PERRONE

Jogando como está jogando na volta dos titulares, o Flamengo é favorito. Mas o Palmeiras pode vencer, em contra-ataques.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Acredito num leve favoritismo do Flamengo. É um time que joga junto há mais tempo e tem um poder ofensivo melhor que o Palmeiras.
RODOLFO RODRIGUES

O Flamengo é o favorito para a Supercopa. Vem treinando há mais tempo e apresentando um futebol melhor. O Palmeiras também tem meios de vencer o jogo e ser superior, mas o rubro-negro dá mais demonstrações de força.
RODRIGO COUTINHO

Há uma vantagem para o Flamengo porque está em um ritmo de competição maior, e tem exibido um belo futebol nos dois jogos diante de Madureira e Bangu. Mas será o primeiro teste de fato dos dois times na temporada e há um grau de imprevisibilidade, e o Palmeiras é eficaz no contra-ataque.
RODRIGO MATTOS

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo em vantagem: colunistas apontam favorito na Supercopa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol