PUBLICIDADE
Topo

Futebol

De virada, Liverpool vence Aston Villa por 2 a 1 nos acréscimos no Inglês

Mohamed Salah, autor do primeiro gol do Liverpool na vitória sobre o Aston Villa, por 2 a 1 - Laurence Griffiths/Getty Images
Mohamed Salah, autor do primeiro gol do Liverpool na vitória sobre o Aston Villa, por 2 a 1 Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/04/2021 12h57

Classificação e Jogos

O Liverpool venceu hoje o Aston Villa por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida foram marcados por Waktins, para os Villans, Salah e Alexander-Arnold, para os Reds.

As partidas da Premier League estão realizando dois minutos de silêncio em homenagem ao Príncipe Phillip, Duque de Edimburgo, que morreu ontem aos 99 anos.

O confronto começou com o Liverpool ocupando mais o campo de ataque e pressionando a saída de bola adversária. Logo aos 4 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola foi virada para Salah, que ajeitou rápido e chutou forte, pelo lado esquerdo, mas Martínez fez boa defesa.

Até os 40 do primeiro tempo, a equipe de Klopp fez 10 finalizações, mas apenas duas no alvo. Mesmo número que o Aston Villa, havia chegado a quatro conclusões.

Apesar da grande pressão feita pelos Reds, aos 42, após bela jogada dos Villans por dentro da defesa adversária, Waktins recebeu na área, protegeu de Kabak e concluiu forte para abrir o placar.

Nos acréscimos da primeira etapa, aos 47, Firmino finalizou de bico, mandando a bola por cima dos jogadores do Aston Villa que estavam na linha do gol. Após checagem do VAR, o árbitro marcou um impedimento milimétrico de Diogo Jota no início da jogada.

O segundo tempo começou com o Liverpool buscando o empate. Aos 11, Robertson recebeu em velocidade, dentro da área, e soltou um chute forte. Emiliano Martínez espalmou e Salah aproveitou o rebote para igualar o placar.

Os Villans responderam de forma rápida, aos 16, Trezeguet recebeu de Watkins e chegou batendo de primeira. O chute saiu cruzado, do lado esquerdo de Alisson, e a bola explodiu na trave.

Nos acréscimos, depois de uma ótima defesa de Martínez, na conclusão de Thiago Alcântara, a bola sobrou para Alexander-Arnold. Ele ajeitou e bateu colocado sem chances para o goleiro. Virada em Anfield!

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira, 14, às 16h (de Brasília), contra o Real Madrid, pelo confronto de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Pelo Campeonato Inglês, a equipe de Klopp enfrenta o Leeds United no dia 19 de abril, às 16h (de Brasília). O Aston Villa joga contra o Manchester City no dia 21, às 16h15 (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 32ª rodada.

Futebol