Topo

Santos

Santos sinaliza renovação a Lucas Braga, mas valores ainda estão distantes

Lucas Braga em jogo pelo Santos - Ivan Storti
Lucas Braga em jogo pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

09/04/2021 04h00

O Santos iniciou o processo de renovação com o atacante Lucas Braga. As conversas ainda são iniciais e os números estão longe de um consenso, sobretudo o salário do jogador de 24 anos. Apesar disso, as partes estão otimistas pelo negócio.

Braga tem vínculo até maio de 2022, mas por estar em alta e nos planos do técnico Ariel Holan, a diretoria já antecipa a extensão por receio de assédio de outros times.

Outro fator que incentivou a renovação é o jogador ter um dos salários mais baixos do elenco, e a diretoria crê que ele merece essa valorização. Entretanto, vale frisar que o momento financeiro do Santos não é dos melhores, o que implica em uma conversa longa entre empresário, jogador e clube.

O caso de Sabino, que teve seus direitos econômicos negociados ao Sport, aliás, já foi citado na negociação. O zagueiro recebia R$ 200 mil e atuou apenas uma vez, em sua estreia contra a Ferroviária, quando fez gol pelo Peixe. Por conta do alto salário, a diretoria correu contra o tempo para negociá-lo. Caso não fosse cedido, negociariam a diminuição de seus recebíveis.

Santos