Topo

Rivaldo diz que Neymar precisa ganhar a Copa para 'acabar com dúvidas'

O atacante Neymar durante treino da seleção brasileira em 2019 - Lucas Figueiredo/CBF
O atacante Neymar durante treino da seleção brasileira em 2019 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2021 19h09

Rivaldo comentou sobre Neymar em sua coluna semanal ao portal 'Betfair'. Ao analisar quem foi o melhor camisa 10 da seleção brasileira de 1990 para cá, o pentacampeão do mundo apostou no atacante do PSG, mas disse que ele precisa colocar um ponto final nas dúvidas.

"Eu acredito que é o Neymar. Ainda lhe falta ser Campeão do Mundo, mas em minha opinião ele tem sido um grande 10. E sim, também é um pouco parecido comigo pois além de ser um criativo também faz muitos gols", disse ele, que completou:

"Eu penso que ele precisa ser campeão do mundo para terminar com as dúvidas a seu respeito e se elevar ainda mais como um dos melhores camisas 10 da história da seleção brasileira."

Por fim, o nome de Neymar voltou a aparecer quando Rivaldo falou sobre a 'Bola de Ouro' desta temporada. No ponto de vista do ex-jogador, o conterrâneo está na briga pelo troféu. Mas, tudo depende do resultado da Liga dos Campeões e outros torneios.

"Está tudo muito em aberto ainda. A decisão da Champions, a Eurocopa e a Copa América é que vão decidir tudo isso. De momento, eu vejo Mbappe, Neymar, Haaland, Lewandowski, De Bruyne e até o próprio Messi como principais favoritos", finalizou.