Topo

São Paulo

Libertadores: Rival do SP fechou com técnico de 29 anos antes de sorteio

Novo técnico do Rentistas, Martín Varini - Divulgação
Novo técnico do Rentistas, Martín Varini Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/04/2021 20h05

O Rentistas-URU, um dos três adversários do São Paulo no grupo E da Libertadores, acabou de trocar de treinador. O clube perdeu Alejandro Cappuccio, que estava há três anos no clube, para o Nacional. Para o posto, os uruguaios anunciaram ontem o jovem Martín Varini, de apenas 29 anos.

Será o primeiro trabalho de Varini em uma equipe profissional. O comandante teve passagens pelo sub-14, sub-15 e sub-22 do Defensor Sporting.

Antes, o técnico também jogou na base do clube e integrou o time vice-campeão da Libertadores sub-20 de 2012, ao lado de Arrascaeta e Laxalt.

Além do técnico, o Rentistas também anunciou cinco novos reforços para a competição: Maicol Ferreira, Leandro Paiva, Esteban González, Mario García e Facundo Peraza.

Vice-campeão uruguaio, o clube visita o São Paulo pela 2ª rodada da fase de grupos no próximo dia 27, e recebe os brasileiros no dia 11 de maio, pela 4ª rodada.

Estreante na Libertadores, o Rentistas interferiu diretamente no caminho do São Paulo na competição. Com a vitória sobre o Liverpool-URU nas semifinais do Campeonato Uruguaio, os uruguaios tiraram a vaga do Peñarol e deixaram o time do Morumbi como cabeça de chave.

São Paulo