Topo

Palmeiras

Falta de engajamento decepciona, e Abel desiste de falar sobre calendário

Abel Ferreira passa orientação para os jogadores do Palmeiras no duelo contra o Defensa y Justicia - Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Abel Ferreira passa orientação para os jogadores do Palmeiras no duelo contra o Defensa y Justicia Imagem: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

09/04/2021 04h00

Ele tentou de todas as maneiras. Foi crítico ferrenho, diminuiu o tom, tentou ser mais explicativo, sugeriu soluções... Nada mudou e ele cansou. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, não quer mais falar sobre o calendário brasileiro de jogos.

Na coletiva após a vitória sobre o Defensa y Justicia (ARG), o português foi claro: "façam como quiserem, já falei muito sobre isso".

O treinador está decepcionado com a falta de engajamento para promover mudanças no país. Após tanto falar sobre o tema, não viu nenhuma movimentação, seja de confederações, clubes ou torcedores.

Abel entendeu isso como um sinal de que não há quem queira melhorar. O português se preocupa, sim, com o Verdão, que tem chegado consecutivamente em finais, mas não só com o clube em que trabalha. Ele não quer outros que outros clubes passem por situação semelhante no que tange ao calendário.

Abel acredita que, em ordem de melhorar o futebol nacional, é imperativo que ocorram mudanças. No entanto, fica triste ao ver que, por mais que ele tente fazer algo, nada parece funcionar.

Além disso, Abel Ferreira vem de uma realidade em que existem diversos movimentos para melhorar o calendário europeu com intuito de proteger clubes e jogadores. Ainda nesta semana, em Portugal, a liga portuguesa se reuniu com seus clubes para discutir melhorias no calendário para proteger melhor os clubes que disputam competições internacionais.

Tudo isso, somado ao fato de retornar ao Palmeiras para já disputar três partidas decisivas em um espaço de sete dias, fez o português se irritar ainda mais. Além do duelo já realizado contra o Defensa y Justicia (ARG), o primeiro dos dois jogos que decidem o título da Recopa Sul-Americana, o Verdão ainda decide a Supercopa do Brasil em partida única contra o Flamengo, domingo (11), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo de volta da competição continental está marcado para a próxima quarta-feira (14), no Allianz Parque.

Palmeiras