Topo

Santos

Santos faz oferta e aguarda contraproposta de Carlos Sánchez por renovação

Carlos Sánchez se recupera de cirurgia no joelho esquerdo - Ivan Storti
Carlos Sánchez se recupera de cirurgia no joelho esquerdo Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

08/04/2021 04h00

O Santos oficializou proposta ao meia Carlos Sánchez nesta semana, mas não está tão otimista nesta primeira rodada de negociações. Como antecipou o UOL Esporte, a diretoria pretende diminuir o salário do uruguaio pela metade, além de propor um contrato de produtividade. A proposta, porém, não foi tão bem vista neste início pelo jogador e seu empresário. O atual vínculo do uruguaio de 36 anos se encerra em 22 de julho.

O Peixe ofereceu renovação por um ano, com opção de extensão por mais uma temporada. Os números não agradam Sánchez, que planeja ficar por mais tempo. Por isso, a direção aguarda uma contraproposta. Ambas as partes estão pacientes com a negociação e acreditam que chegarão a um consenso.

O presidente Andres Rueda, em meio ao negócio, fez questão de mostrar a Sánchez a situação financeira do clube, e pontuou os motivos para a proposta acima. Não é segredo que o clube passa por momento delicado e tenta, ao máximo, diminuir a folha salarial.

Enquanto o Alvinegro praiano aguarda pela resposta do volante, Sánchez se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele está em transição das atividades e já trabalha com bola, mas ainda não há previsão para retornar.

A relação entre clube e jogador é muito boa, sobretudo pela identificação que Sánchez criou com o torcedor santista, por isso, não há pressa da parte do Santos em definir a situação. A ideia é que o tema demore a se desenrolar para que as partes cheguem ao acordo.

Santos