Topo

Grêmio confirma ida de três jogadores ao Paraguai para reforçar delegação

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2021 15h22

O Grêmio confirmou hoje (8) a informação antecipada pelo UOL Esporte: jogadores que estavam em Porto Alegre chegarão ao Paraguai nas próximas horas para reforçar a delegação que enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, no primeiro jogo do confronto da 3a fase preliminar da Copa Libertadores.

O lateral direito Felipe, lateral esquerdo Guilherme Guedes e meia-atacante Luiz Fernando viajam em voo fretado. Felipe, aliás, deve ser titular contra o Del Valle.

Independiente Del Valle e Grêmio se enfrentam na sexta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco. O jogo teve dia e local alterados pela Conmebol. A entidade mudou tudo na terça-feira (6), após autoridades sanitárias equatorianas barrarem treino gremista em Quito, horas depois de dois testes positivos para covid-19.

Os exames de Paulo Victor e Vanderson apresentaram infecção pelo novo coronavírus. Ainda em Quito, o Grêmio afastou Victor Ferraz e Emanuel por apresentarem sintomas — mesmo com resultado negativo em cinco testes.

Na chegada ao Paraguai, o Grêmio foi submetido a bateria de testes do governo. No mesmo anúncio da viagem de jogadores do Brasil até Assunção, o clube informou que os exames não apontaram novos casos de covid-19 na delegação.