Topo

OPINIÃO

Colunistas: Quem é o melhor jogador do PSG, Neymar ou Mbappé?

Neymar e Mbappe comemoram um dos gols do PSG sobre a Atalanta, nas quartas de final da Champions - David Ramos/Getty Images
Neymar e Mbappe comemoram um dos gols do PSG sobre a Atalanta, nas quartas de final da Champions Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

08/04/2021 12h00

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL dizem quem é o melhor jogador do PSG: Neymar ou Mbappé
  • André Rocha: "Neymar tem mais recursos, Mbappé é mais decisivo e confiável"
  • "Compraria o melhor vinho brasileiro ou o melhor francês?", questiona Juca Kfouri
  • "Francês tem tempo para ficar melhor e maior do que Neymar", analisa Marcel
  • Mauro Cezar: "Hoje Mbappé, muito à frente, mais assíduo, regular e decisivo"

Neymar ou Mbappé? Os dois atacantes brilharam na vitória do PSG sobre o Bayern de Munique por 3 a 2 na tarde de ontem (7), na Alemanha, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Enquanto o brasileiro deu duas assistências, o francês balançou as redes duas vezes.

O desempenho de ambos na partida em Munique e a proximidade da decisão da Champions, jogo que costuma decidir quem leva o prêmio de melhor do mundo, voltaram a levantar a seguinte questão: Quem é o melhor jogador do PSG: Neymar ou Mbappé? Os colunistas do UOL Esporte não ficaram em cima do muro. Confira:

Neymar tem mais recursos, Mbappé é mais decisivo e confiável.
ANDRÉ ROCHA

Neymar é ainda mais brilhante tecnicamente, com maior capacidade de driblar a obviedade. Mas Mbappé é mais regular. Diria que Neymar é o melhor, mas Mbappé tem sido mais importante para o PSG.
ANDREI KAMPFF

Neymar continua como o grande nome do PSG. A sua imprevisibilidade com a bola nos pés é algo único.
BRUNO ANDRADE

Neymar é mais completo e já provou mais por questão óbvia de idade e trajetória. Mas Mbappé é mais jovem e parece ter chance de superar Neymar se mantiver o ritmo.
DANILO LAVIERI

Você contrataria quem para seu time hoje, Neymar ou Mbappé? Compraria o melhor vinho brasileiro ou o melhor francês?
JUCA KFOURI

O melhor jogador do PSG é Neymar. Mais completo, mais capaz de fazer mais coisas, armar e finalizar, assistir e fazer gols, etc. Mbappé tem se mostrando mais à altura dos grandes momentos, mas Neymar é melhor que ele.
JULIO GOMES

Neymar, hoje, é melhor jogador do que Mbappé. Francês tem tempo para ficar melhor e maior do que Neymar. Acho que ele será um dos sucessores de Messi e C. Ronaldo, posição que se imaginava que seria de Neymar, mas não será.
MARCEL RIZZO

Hoje Mbappé, muito à frente, mais assíduo, regular e decisivo. Neymar tem tantos cartões como gols no Campeonato Francês, desfalcará o time nos dois próximos jogos por causa de tola expulsão e teve longos períodos de afastamento por lesões. O camisa 7, por sua vez, fez 10 gols em jogos grandes e decisivos por diferentes competições nos últimos 50 dias: quatro contra o Barcelona na Champions, dois no Lille (líder da liga francesa) na peleja eliminatória pela Copa da França, dois no Lyon em duelo que levou à liderança do campeonato, mais dois no jogo de ida contra o Bayern. Precisa mais?
MAURO CEZAR

Não vejo um melhor que o outro. São complementares. Formam uma dupla letal.
MENON

Eu queria só copiar a resposta do Rafael Reis porque concordo com tudo. Mas, para ir além da cópia, acho que muito da grandeza dos dois jogadores vem desse encontro. O futebol tá cheio dessas histórias: Pelé e Coutinho, Romário e Bebeto, Marta e Cristiane. O futebol, como a vida, é a arte dos encontros.
MILLY LACOMBE

Hoje é o Mbappé. Disparado! Mas a assistência de Neymar para o primeiro gol do PSG contra o Bayern de Munique foi de gênio! Ah, se ele fosse menos arrogante...
MILTON NEVES

Vejo Mbappé um pouco superior tecnicamente neste momento. Porém, o mais importante é que ambos se completam e o PSG é muito mais coletivo do que era quando os dois começaram a jogar juntos.
PERRONE

Neymar é o jogador mais completo e talentoso do elenco do PSG. Mas, nos momentos mais importantes desta temporada, quem está decidindo os jogos é Mbappé. Por isso, ele é o provável candidato parisiense em uma eventual disputa de melhor do mundo. Agora, se quisermos falar em regularidade, aí os pilares do time são Navas e Marquinhos.
RAFAEL REIS

Neymar é Mbappé têm características diferentes. O brasileiro é, hoje em dia, mais um construtor de jogadas (embora não deixe de ser goleador), o francês, mais decisivo. Mbappé, no momento, me parece à frente numa eventual disputa de melhor do mundo.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Mbappé é o melhor jogador do PSG hoje. Nessa temporada 2020/21, o francês além de disputar mais partidas (38 a 21), marcar mais gols (32 a 13) e dar mais assistências (9 a 8), foi mais regular e tem mostrado um poder de decisão incrível para um jovem de 22 anos. Fez 8 gols nos últimos 4 jogos da Liga dos Campeões, sendo 3 no Barcelona no Camp Nou e 2 no Bayern em Munique. Sua fase é muito melhor.
RODOLFO RODRIGUES

Neymar é melhor. Mais completo e, mesmo com as oscilações de comportamento, consegue ser mais genial.
RODRIGO COUTINHO

Com cada um no seu auge, Neymar é um jogador mais completo e melhor do que Mbappé. O Francês tem produzido mais do que o brasileiro por conta das contusões dele.
RODRIGO MATTOS