Topo

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar: Foi emocionante o gol do santista Ângelo na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

07/04/2021 18h59

Ângelo, um atacante nascido em 2004, se tornou ontem (7) o jogador mais jovem a marcar um gol em toda a história da Copa Libertadores. E não um gol qualquer, mas muito importante: o gol que facilita e muito a vida do Santos contra o San Lorenzo (ARG) na disputa por um lugar na fase de grupos. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, foi um momento para guardar na memória.

"É impressionante a facilidade do Santos em colocar os garotos em campo e fazer as coisas acontecerem naturalmente. É muito bacana ver um menino de 16 anos marcando, lembrando o Coutinho, que também tinha 16 quando brilhava nos tempos de Pelé. Foi até um momento emocionante ver um garoto tão novo marcar um gol na Libertadores da América", afirma Mauro Cezar, que vê o resultado na Argentina como demonstração da resiliência do time.

"Mesmo com muitos problemas, desfalques e dificuldades para o técnico Ariel Holan, o Santos conseguiu se virar com a garotada e ficar muito próximo da classificação. É muito importante porque, para o Santos, participar da fase de grupos significa também garantir receitas e projetar um ano melhor", completa o blogueiro do UOL Esporte.

Na visão de Mauro Cezar, o gol do precoce Ângelo fechou o placar em 3 a 1 e deixou o Santos "em situação muito confortável" para confirmar a classificação à fase de grupos da Libertadores. Na volta, na terça-feira (13), o Peixe pode até perder por 2 a 0 em Brasília que mesmo assim avança.