Topo

Jornais europeus se rendem a atuação de Mbappé: 'Jogou como um gênio'

Mbappé chuta para abrir o placar para o PSG sobre o Bayern de Munique na Liga dos Campeões 2020-21 - Alexander Hassenstein/Getty Images
Mbappé chuta para abrir o placar para o PSG sobre o Bayern de Munique na Liga dos Campeões 2020-21 Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 19h03

Os jornais europeus se renderam a atuação de Mbappé na partida das quartas de final da Liga dos Campeões entre PSG e Bayern de Munique. Após os dois gols marcados no confronto, o camisa 7 foi adjetivado como gênio pelo 'Mundo Deportivo'.

"Mbappé explode o jogo como um gênio. Quem, exceto Kylian Mbappé, iria explodir o Bayern?", dizia a publicação.

Na análise do 'L'Parisien', o jovem francês recebeu a maior nota e enfatizou o seu poder de decisão: "Nota 8. Suas duas conquistas comprovam mais uma vez que ele sabe ser decisivo em grandes partidas."

Além deles, o 'AS' e o 'Sport' também usaram palavras elogiosas para se referir ao jogador: "Mbappé é uma besta, foi uma dobradinha estrelar" e "Mbappé devastador", diziam os dois jornais, consecutivamente.

Após os dois gols, Kylian Mbappé se tornou o maior goleador da história do PSG na fase a eliminar da Liga dos Campeões. Com 7 gols, ele agora está à frente de Zlatan Ibrahimovic, que marcou seis vezes.