PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter emite nota sobre demissões e reforça necessidade de vender atletas

Inter realizou demissões em vários setores do clube hoje - Liamara Polli-Pool/Getty Images
Inter realizou demissões em vários setores do clube hoje Imagem: Liamara Polli-Pool/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2021 16h16

O Internacional emitiu, na tarde de hoje (7), uma nota oficial sobre as demissões que realizou ao longo do dia. Como informou o UOL Esporte, houve desligamentos em vários setores. Além de explicar a situação financeira pela qual o Colorado passa, a manifestação ainda citou a venda de atletas como uma necessidade.

O orçamento para este ano, que prevê superávit, prevê a entrada de R$ 90 milhões com venda de direitos de atletas. O comunicado reforçou tal necessidade como alternativa para atingir o equilíbrio esperado.

"A venda de atletas também será necessária em 2021 para viabilizar o pagamento de todas as despesas ordinárias", diz trecho da nota.

Mais cedo, o UOL Esporte explicou que os cortes no quadro funcional, além de outras ações administrativas, miram fazer o clube vermelho poupar R$ 60 milhões no ano.

Confira a manifestação do Internacional:

O Sport Club Internacional anuncia nesta quarta-feira (7) o desligamento de funcionários de diferentes áreas do clube.

Já era previsto que o momento atípico que o mundo está vivendo, com a pandemia da COVID-19, causasse grandes impactos nas receitas e colocasse o Clube em uma nova realidade. O momento é de transição e de adaptação ao novo cenário.

Gostaríamos de agradecer a todos pela dedicação e respeito que sempre tiveram ao Colorado.

Com o orçamento de 2021, o Clube precisou criar um conjunto de ações, que já estão sendo executadas desde o começo da atual temporada. O objetivo é conseguir enfrentar o momento difícil de pandemia.

Dentre essas medidas estão: redução de contratos com parceiros, fornecedores e suprimentos; redução de investimentos e redução da folha de pagamentos e do quadro funcional, ajustando o Clube para a nova realidade.

A venda de atletas também será necessária em 2021 para viabilizar o pagamento de todas as despesas ordinárias.

É fundamental salientar que as ações partem da premissa de não prejudicar a performance esportiva do Internacional, uma vez que essa gestão tem como objetivo principal manter o clube como protagonista no cenário esportivo conjugado com o equilíbrio financeiro.

Internacional