PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Coimbra x Cruzeiro: Weverton fica com vaga de Manoel na zaga

Rafael Sobis durante jogo do Cruzeiro contra o Figueirense - Alessandra Torres/AGIF
Rafael Sobis durante jogo do Cruzeiro contra o Figueirense Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/04/2021 16h42

O Cruzeiro terá um jovem de 18 anos na defesa para enfrentar o Coimbra, hoje (7), às 17h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Weverton será o substituto de Manoel, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Como Eduardo Brock, que é o reserva imediato da zaga, está com uma lesão no tornozelo, o técnico Felipe Conceição precisou recorrer a uma revelação da Raposa para compor o time. Essa será a única mudança em relação ao time que derrotou o Boa Esporte por 1 a 0 no domingo passado (4), em Varginha (MG).

Pela terceira partida seguida, o Cruzeiro manterá uma base, assim como vem prometendo o treinador. Dessa forma, Rafael Sóbis continua no comando de ataque, enquanto Airton, que ganhou uma oportunidade diante do Boa Esporte, segue no ataque.

O Cruzeiro está atrás da segunda vitória consecutiva no Mineiro para tentar entrar na zona de classificação para a semifinal -está em quinto lugar, com 11 pontos. Será o último jogo antes do clássico contra o Atlético-MG, que acontece no domingo (11), no Mineirão.

Coimbra: Jori; Filipi, Augusto, Carciano e Lucas Hipólito; Thomás, Kauê e Marquinho; Guilherme Santos, Rafhael Lucas e Igor. Técnico: Eugênio Souza

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 7 de abril de 2021 (quarta-feira), às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Weyder Marques Borges

Futebol