Topo

Botafogo

Calçadão do Nilton Santos ganha nome de Agnaldo Timóteo, morto aos 84 anos

Cantor e ex-deputado era botafoguense fanático e chegou a invadir o campo em uma partida de seu time - Murilo Alvesso/Divulgação
Cantor e ex-deputado era botafoguense fanático e chegou a invadir o campo em uma partida de seu time Imagem: Murilo Alvesso/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/04/2021 11h54

Classificação e Jogos

A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou, em duas sessões extraordinárias, o Projeto de Lei nº 137/2021, que coloca o nome do calçadão do Estádio Nilton Santos de "Agnaldo Timóteo", cantor que morreu no último sábado (3) aos 84 anos, vítima da covid-19.

A medida foi sancionada hoje pelo prefeito Eduardo Paes (DEM) e publicada no Diário Oficial do Município.

Fã de futebol, Agnaldo era fanático pelo Botafogo e chegou a invadir o campo após um pênalti desperdiçado pelo time em 1984. A homenagem é de autoria do vereador Cesar Maia (DEM), que também torce pela equipe.

Alguns vereadores ligados a clubes rivais do Botafogo consideraram a ideia justa e votaram em prol do projeto, como Marcos Braz, atual vice-presidente de futebol do Flamengo e colega de Maia na Câmara.

"Recentemente, Agnaldo compôs uma música que retrata o cenário atual chamada 'Epidemia'. Ele foi, sem dúvida, um expoente da cultura e da política", ressaltou Maia ao site da Câmara, relembrando os tempos em que Agnaldo atuou como deputado federal e também como vereador do Rio.

Botafogo