Topo

Atlético-MG

Atlético-MG: Arana aprova testes de Cuca e agora foca atenções no clássico

Guilherme Arana é uma das armas do Atlético-MG desde a última temporada - Pedro Souza/Atlético-MG
Guilherme Arana é uma das armas do Atlético-MG desde a última temporada Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2021 18h11

A vitória do Atlético-MG por 1 a 0 em cima do Pouso Alegre pela oitava rodada do Campeonato Mineiro serviu para manter o Galo na liderança isolada da competição e, também, para o técnico Cuca testar novas opções no time. Jogadores que não haviam recebido chances desde o retorno do treinador ao clube, como o equatoriano Alan Franco, e até aqueles que não estavam sendo muito utilizados, estiveram em campo.

E tais testes foram aprovados pelo lateral esquerdo Guilherme Arana, esse um dos que tem vaga cativa no time titular alvinegro.

"É válido rodar o grupo. A equipe deles é bem armada, então, acho que a gente tem que respeitar todas as equipes, e não entrar dentro de campo achando que o jogo vai ser tranquilo. A gente sabe que no futebol não se pode vacilar. Sofremos um pouco nesse jogo, que nos sirva de aprendizado para o resto da temporada e para domingo [no clássico contra o Cruzeiro]", analisou o lateral.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no próximo domingo (11) no primeiro encontro dos arquirrivais nesta temporada. A partida está marcada para 16h, no Mineirão, com mando de campo da Raposa.

"A gente estava com a cabeça no jogo de hoje [contra o Pouso Alegre] e o clássico, começamos a trabalhar agora que terminou essa partida", disse Arana.

O Galo é o líder isolado do Campeonato Mineiro com 22 pontos em oito jogos, somando sete vitórias e uma derrota.

Atlético-MG