Topo

Internacional

Após lesão de Danilo e saída frustrada, Lomba tem aval de Ramírez no Inter

Marcelo Lomba conquista confiança de Ramírez em jogos e treinos do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Marcelo Lomba conquista confiança de Ramírez em jogos e treinos do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2021 12h00

Marcelo Lomba é titular no gol do Inter. Tal afirmação não chega a ser novidade, o camisa 12 ostenta o posto há bastante tempo. Mas 2021 tinha começado diferente, com testes e até a chance de efetivação de Danilo Fernandes. Agora, com a lesão do principal concorrente e o aval do comando técnico, a condição segue inalterada.

Lomba abriu a temporada com possibilidade de saída do clube. Uma sondagem do futebol dos Estados Unidos poderia ser concretizada no início de março, levando o goleiro para atuar na MLS.

No entanto, o interesse esfriou e, segundo apurou o UOL Esporte, não houve investida formal até o momento. A situação ainda não está totalmente descartada, mas não é a tendência de hoje.

Lomba começou a temporada vendo Daniel e Danilo receberem espaço. Sua primeira partida aconteceu apenas contra o Caxias, no terceiro jogo sob comando da atual comissão técnica, após folga concedida aos jogadores do elenco principal.

Mas convenceu Miguel Ángel Ramírez, em jogos e treinos, que merece iniciar a escalação vermelha. Tanto nos trabalhos convencionais, quanto nos treinos de saída de bola, Lomba ganhou confiança e retomou status conquistado há bastante tempo no clube.

Danilo Fernandes passou por uma cirurgia na lombar ontem (6) e ficará afastado por aproximadamente quatro semanas. Daniel foi utilizado e ainda será testado, mas ocupa posto de suplente na hierarquia técnica atual.

Com 34 anos, Lomba tem mais um ano de contrato com o Colorado. O vínculo atual vai até o fim de 2021.

Internacional