Topo

La Liga - 2020/2021

Valencia diz que Juan Cala perdeu chance de se desculpar: 'Muito triste'

Juan Cala, jogador do Cádiz, acusado de racismo contra zagueiro do Valencia - Fran Santiago/Getty Images
Juan Cala, jogador do Cádiz, acusado de racismo contra zagueiro do Valencia Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 10h32Atualizada em 06/04/2021 10h39

O Valencia publicou uma nota criticando a resposta de Juan Cala, do Cádiz, após ser acusado de racismo pelo zagueiro valenciano Mouctar Diakhaby. Segundo o defensor do Valencia, Cala o chamou de "negro de merda" durante a partida do último domingo.

O placar estava em 1 a 1 quando a suposta ofensa aconteceu e o elenco do Valencia decidiu se retirar o gramado em protesto. O jogo foi retomado depois, mas sem a presença de Diakhaby.

"O Valencia está profundamente triste com as declarações feitas pelo jogador do Cádiz Juan Cala nesta terça-feira, na qual 48 horas depois, ele negou ter insultado racialmente Mouctar Diakhaby durante a partida de La Liga disputada no último domingo no Ramón de Carranza", escreveu o clube, em nota.

"Cala perdeu uma grande oportunidade de aceitar seu erro e pedir desculpas ao jogador afetado. Em vez de fazer isso, ele atacou tanto Diakhaby quanto outros membros da Valencia", continuou.

Cala disse que está tranquilo quando as acusações e que não vai "se esconder". Nas redes sociais, o clube compartilhou a nota com a mensagem: "Juan Cala, não acreditamos em você!".

Diakhaby também se manifestou nas redes sociais e pediu ação dos organizadores do Campeonato Espanhol e disse que não pode apenas perdoar e esquecer.