Topo

Internacional

Saravia atinge etapa final de recuperação: "A parte mais difícil já passou"

Saravia está em fase final de recuperação de lesão pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter
Saravia está em fase final de recuperação de lesão pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2021 18h30

Renzo Saravia entrou na fase final da recuperação da lesão que sofreu em 2020. Depois de cirurgia e um longo tratamento no joelho direito, o lateral argentino comemora o estágio atingido no Inter.

"Estou muito feliz, na fase final da recuperação. Estou trabalhando muito forte para estar bem e voltar aos treinos com a equipe. Foi um processo muito difícil. De um dia para o outro tive que ficar em casa de muletas, estava jogando e me sentindo bem com a equipe. Depois, precisei ficar em casa sem fazer nada, com a perna quieta. Mas voltei, fiz fisioterapia, trabalhos de reabilitação, agora estou entrando na parte final", disse aos veículos de comunicação do Inter.

O Colorado divulgou vídeo em que Saravia realiza treinamentos no campo e já toca na bola. Ainda sem participação no grupo ou com contatos entre companheiros. Segundo informação oficial, ele está no processo chamado de 'retreinamento', na transição da parte física para iniciar treinamentos com bola.

"A parte mais difícil já passou. Foi uma lesão grave, custei a acreditar no começo, mas depois trabalhei com todos que tiveram a desgraça de sofrer essa lesão (Guerrero, Boschilia e Moledo). Nos demos apoio e força. Por sorte já estamos na parte final e com muita expectativa de voltar", acrescentou.

De todos que tiveram o problema de rompimento de ligamento cruzado do joelho no ano passado, Guerrero já voltou a jogar, Saravia está em fase final, Boschilia ainda realiza fisioterapia e trabalhos físicos na academia, e Moledo apenas fisioterapia.

"O Guerrero é uma motivação para nós. Sabemos tudo que ele trabalhou para estar em campo. Vamos pelo mesmo caminho, fazendo o que ele fez para ter a expectativa de voltar como ele voltou, sem sentir dor e com muita força", finalizou.

Internacional