Topo

Jogo adiado pode mudar zona de classificação da Copa do Nordeste

Caio, do 4 de Julho, durante partida contra o Altos - Arquivo pessoal
Caio, do 4 de Julho, durante partida contra o Altos Imagem: Arquivo pessoal

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/04/2021 17h06

ABC e 4 de Julho se enfrentam nesta quarta-feira (7), no Estádio Maria Lamas Malache, em Natal (RN), às 19h30, em jogo atrasado válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Quem vencer ganha fôlego para entrar na disputa por uma vaga na próxima fase da competição.

A partida, originalmente marcada para o dia 23 de março, foi alterada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ajustes na tabela da competição e na grade de transmissão.

Com um jogo a menos, o 4 de Julho é o vice-lanterna do Grupo A com seis pontos conquistados. Caso vença, a equipe piauiense chega a nove pontos, ficando apenas um ponto atrás do Sampaio Corrêa, que abre a zona de classificação, com 10 pontos conquistados.

Já o ABC ocupa o quinto lugar do Grupo B com nove pontos e caso consiga a vitória assume o segundo lugar na tabela. A equipe do Rio Grande do Norte está há dois jogos sem vencer e empatou em casa na última rodada, por 1 a 1, com o Sampaio Corrêa.

O Colorado piauiense também não foi bem em seus últimos resultados. A equipe empatou com o CSA, em 2 a 2, no Estádio Rei Pelé, e antes disso perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, em casa.