Topo

Grêmio detecta mais casos de covid-19 e terá desfalques no Equador

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2021 18h28

O Grêmio anunciou hoje (6) dois novos casos confirmados de covid-19. Paulo Victor e Vanderson testaram positivo na bateria de exames realizada na chegada ao Equador. A delegação gremista está em Quito para o primeiro jogo do duelo com o Independiente Del Valle, pela 3ª fase preliminar da Copa Libertadores.

Independiente Del Valle e Grêmio jogam na quarta-feira (7), às 19h15 (horário de Brasília).

Paulo Victor e Vanderson são os jogadores do Grêmio que positivaram para o novo coronavírus, na bateria de exames feita na chegada a Quito. O goleiro atualmente é reserva, enquanto o lateral direito faz parte do time titular e tem atuado em sequência até a estreia de Rafinha (que não pode jogar a Copa Libertadores, apenas o Gauchão).

Na segunda-feira (5), Renato Portaluppi foi retirado da viagem ao relatar sintomas. Mais tarde, o exame feito pela manhã confirmou a infecção do treinador. Em nota, o Grêmio afirmou que o técnico apresentou melhora ao longo do dia. No domingo, ele sentiu dores pelo corpo, febre e teve inflamação na garganta.

Na semana passada, o Grêmio anunciou dois resultados positivos para covid-19 em baterias diferentes. Primeiro, Paulo Miranda teve diagnosticada infecção em análise clínica antes do jogo com o Pelotas, em 28 de março. Três dias depois, foi a vez do preparador físico Reverson Pimentel positivar. O resultado foi em testes antes do Gre-Nal 430, realizado no sábado (3).

Confira nota oficial do Grêmio

O Grêmio informa que os atletas Paulo Victor e Vanderson testaram positivo para Covid 19 em Quito, e estão isolados no hotel da delegação, ambos assintomáticos. O clube está tomando todas as providências para o retorno dos atletas a Porto Alegre em voo privado, cumprindo todos os protocolos sanitários previstos.

Ressaltamos que todos os atletas estão em quartos individuais. "Todos os integrantes do clube são testados em método PCR, diariamente ou a cada dois dias. Aqui em Quito os dois atletas positivos não apresentaram sintoma algum", diz Márcio Dornelles.