PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Flu pega lanterna Macaé com força máxima em início de 'mês de Libertadores'

Fred e Nenê são os destaques do Fluminense que enfrenta o Macaé, hoje (6), pelo Carioca - Mailson Santana/Fluminense FC
Fred e Nenê são os destaques do Fluminense que enfrenta o Macaé, hoje (6), pelo Carioca Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Fluminense enfrenta o Macaé hoje (5), às 21h35, em Volta Redonda, pelo Carioca, com força máxima. Único titular que ainda não estreou em 2021, o zagueiro Luccas Claro volta ao time, e o Tricolor espera engrenar no primeiro compromisso do 'mês de Libertadores'.

Principal objetivo do Tricolor na temporada, a fase de grupos da competição continental começa ainda em abril, com datas a partir da semana do dia 21. Perto da estreia após oito anos fora do torneio, o Flu estreará o time completo com Roger Machado no Estadual. Se evita chamar o Cariocão de laboratório, o técnico e o clube não escondem que a preparação é para a Libertadores, cujo sorteio dos grupos acontece na sexta-feira (9).

"O Carioca é um campeonato importante. Muitos falam que é um campeonato de disputa menor, mas é importante para a gente também, temos que levar todo jogo a sério. Não é levar como treinamento não. Nossa equipe tem buscado isso internamente, se fortalecer, levantar um ao outro, mais motivação, ânimo, para que possamos conquistar esse campeonato, que é muito importante para a gente sim", afirmou o goleiro Marcos Felipe, em coletiva.

Além da estreia do defensor, um dos destaques da equipe em 2020, o Fluminense também deve ter outras mudanças. Roger utilizou os dias livres para mais testes, e se ainda não chegou a um consenso, já sabe quem sairá do time: o atacante Lucca, muito criticado pela torcida e com performances aquém do esperado no início de temporada. Joia de Xerém, o jovem Kayky é o preferido para começar o jogo na ponta direita, deslocando Luiz Henrique para a esquerda, onde prefere atuar. Revelação do início de Carioca, Gabriel Teixeira corre por fora.

Outra mudança mais conservadora também foi testada: a entrada de Wellington na vaga do próprio Lucca. Isso deve ser utilizado, entretanto, em momentos de jogos contra times pequenos, como o Macaé, lanterna do Estadual com apenas um ponto em sete jogos.

Na sexta posição com dez pontos, o Flu depende só da própria vitória para entrar no G4 do Carioca. O triunfo faria o Tricolor ultrapassar Madureira e Botafogo e chegar à zona de classificação para a semifinal da competição. Para isso, conta com a boa fase de Fred, que começou 2021 com três gols em dois jogos, melhor início do camisa 9 em todas as suas temporadas pelo Fluminense — empatando com 2011 e 2015.

FICHA TÉCNICA:

MACAÉ x FLUMINENSE
Data e hora: 06/04/2021 (terça-feira), às 21h35 (de Brasília)
Local: estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Onde assistir: Record, Facebook, pay-per-view e tempo real do Placar UOL.

MACAÉ: Jonathan; Pedro, Álvaro, Barba, Fábio (Edinho); Taira (Patrick), Ronan, Marquinho, Wagner Carioca, Rossales e Lopeu. Técnico: Dário Lourenço

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky (Gabriel Teixeira), Fred e Luiz Henrique. Técnico: Roger Machado

Fluminense