Topo

Eurocopa - 2021

Pandemia deve fazer Dublin desistir de sediar a Eurocopa, diz site

Taça da Eurocopa em exposição no dia do lançamento do logo da competição, em 2016 - Dan Istitene/Getty Images
Taça da Eurocopa em exposição no dia do lançamento do logo da competição, em 2016 Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 20h40

Sem garantias de que poderá receber torcedores com segurança em junho, quando a Eurocopa 2020 deve começar, a Irlanda deve desistir de sediar quatro jogos em sua capital, Dublin. O plano da UEFA é de que os jogos tenham ao menos 25% das arquibancadas ocupadas.

Segundo o site italiano 'Tuttomercato', a Inglaterra deve herdar os jogos em uma espécie de 'troca política', já que o governo inglês auxiliou o plano de vacinação do país.

Os especialistas em saúde na Irlanda não recomendavam a liberação do público em razão dos números da pandemia no país, que receberia três jogos da fase de grupos e um confronto das oitavas de final do torneio.

Como Wembley já receberá sete jogos, o estádio do Tottenham pode ser uma opção, além do Etihad, do Manchester City, e o Old Trafford, do Manchester United.

Essa será a primeira vez que o torneio seria realizado em diversos países, em todo o continente europeu. Inicialmente, as sedes seriam Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália) e São Petersburgo (Rússia).