Topo

Corinthians

Ainda sem definição no calendário, Corinthians faz treino tático no CT

Jogadores do Corinthians durante atividade no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Jogadores do Corinthians durante atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 12h12

Ainda aguardando um posicionamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) pela possibilidade de retorno do Campeonato Paulista, o Corinthians retornou aos treinos no CT Joaquim Grava. Na manhã de hoje (6), o elenco voltou a realizar uma atividade tática sob o comando de Vagner Mancini. Pela tarde, os atletas farão uma segunda rodada de exercícios, mas desta vez na academia, visando o preparo físico e o aumento de força.

A comissão técnica do Corinthians tem focado em melhorar o rendimento da equipe e, principalmente, do sistema ofensivo. Por isso, desde o início da semana passada, Mancini tem exigido bastante dos jogadores nos treinos táticos, parando as atividades, corrigindo o posicionamento de seus titulares e sincronizando a movimentação do time - tanto na defesa como no ataque.

Outra proposta da comissão técnica é criar novas alternativas de jogo para o Corinthians. Isto porque, nas últimas partidas, o Timão teve menos posse de bola do que seus adversários, todos de divisões inferiores do Campeonato Brasileiro. Foi assim diante do Salgueiro e do Retrô, pela Copa do Brasil, e também contra o Mirassol, em Volta Redonda, em confronto válido pelo Campeonato Paulista.

Elenco e comissão técnica foram avisados da proposta da FPF em retornar o calendário o mais breve possível. No entanto, ainda não houve uma decisão das autoridades do Governo do Estado de São Paulo e também do Ministério Público para liberar a realização das partidas de futebol. Neste cenário, o Corinthians segue treinando em sua 'pré-temporada' improvisada.

O grupo de jogadores permanece no CT Joaquim Grava para o treinamento físico desta tarde. O próximo treino com bola será amanhã (7) pela tarde, mas a programação está sujeita a modificações.

Corinthians