Topo

Agora treinador, Elano explica participação em San Lorenzo x Santos no SBT

Elano foi treinador da Inter de Limeira e do Figueirense em 2020. Ele trabalha para atuar na função - Thiago Calil/AGIF
Elano foi treinador da Inter de Limeira e do Figueirense em 2020. Ele trabalha para atuar na função Imagem: Thiago Calil/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 12h04

Hoje treinador, Elano participará da transmissão do SBT como comentarista do jogo entre San Lorenzo e Santos, pela terceira fase preliminar da Libertadores. O técnico estará ao lado do narrador Téo José e do jornalista Mauro Beting. Animado com a sua aparição, ele explica que gosta da possibilidade de debater o esporte.

"Analisar e debater futebol faz parte do meu dia a dia e de um processo de enriquecimento para minha profissão. Será um jogo especial, de duas grandes escolas e num momento diferente por tudo que vivemos. Serão dois grandes jogos", disse ao UOL Esporte.

O ex-jogador tem se preparado para trabalhar como treinador há algum tempo. Em 2017, ele já era auxiliar fixo da comissão técnica do Santos e foi responsável pela transição da base para o profissional. No mesmo ano, foi importante para a promoção de Rodrygo, Yuri Alberto e Bambu. Ele atuou como técnico interino por sete jogos, depois da saída de Levir Culpi.

Em 2018, Elano obteve a licença B da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, no ano seguinte, conseguiu a licença A da entidade. O seu primeiro trabalho como técnico foi pela Inter de Limeira, em 2020. À época, ele fez boa campanha no Paulistão, com 16 pontos, e foi semifinalista do torneio do interior. Ele ainda teve passagem pelo Figueirense, mas não permaneceu no clube. Hoje, o técnico faz o curso para obter o Licença Pro CBF.