Topo

Real Madrid

Sergio Ramos diz que familiares são odiados em Sevilha por acerto com Real

Zagueiro foi revelado no Sevilla antes de se transferir ao Real, mas negociação não foi bem vista por torcedores do ex-clube - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Zagueiro foi revelado no Sevilla antes de se transferir ao Real, mas negociação não foi bem vista por torcedores do ex-clube Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/04/2021 10h23

Em meio às incertezas sobre seu futuro no Real Madrid, Sergio Ramos revelou outra negociação em sua carreira que gerou desgaste e desconforto nele e em sua família.

Trata-se de sua saída do Sevilla e chegada ao próprio time da capital espanhola, ocorrida em setembro de 2005. No documentário "A Lenda de Sergio Ramos", que estreia hoje no Amazon Prime espanhol, o jogador desabafou com a falta de comunicação envolvendo aquela transferência - na época, ele tinha 19 anos.

"O maior erro foi não dar explicações. Eu deixo outros contarem a história para mim. A minha contratação pelo Real Madrid foi uma transferência acordada entre clubes. Florentino Pérez e José María del Nido foram os presidentes envolvidos. Nunca eu saí apenas pelo pagamento de uma cláusula", iniciou o zagueiro.

Sergio Ramos ainda falou que, mesmo depois de 15 anos, seus pais e avós não vão até a cidade de Sevilha diante da raiva de torcedores locais.

"Isso fez com que os torcedores [do Sevilla] não me tratassem com o mesmo carinho que sempre tive e sempre terei por eles. Mentiram para o 'sevillismo' e isso muito doloroso para mim. Jamais perdoarei a dor pela qual meus avós ou meus pais passaram, que hoje não podem pisar em Sevilha. É por isso que agi com aquela raiva quando marquei um gol... Por tudo que minha família tem sofrido, principalmente. E eu tomaria a mesma decisão [de sair] mil vezes, mas nunca deixaria que me contassem como foi feito", prosseguiu ele ao documentário.

Apesar disto, Ramos não mostrou ter ressentimentos da ex-equipe, mas valorizou o seu presente no Real. "Sou um jogador do Sevilla. Serei até a morte. Mas também posso dizer com a boca cheia que sou o capitão do Real Madrid e da seleção espanhola."

Real Madrid