Topo

La Liga - 2020/2021

Prefeito de Valladolid critica árbitro de jogo contra o Barça: 'Vergonha'

Messi e Dembélé comemoram o gol do Barcelona contra o Valladolid - ALBERT GEA/REUTERS
Messi e Dembélé comemoram o gol do Barcelona contra o Valladolid Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

05/04/2021 18h41

Óscar Puente, prefeito de Valladolid, chamou de 'roubo' a atuação dos árbitros na na derrota por 1 a 0 para o Barcelona, válida pelo Campeonato Espanhol.

"O roubo é óbvio. É uma vergonha inconcebível", escreveu, quando a arbitragem não marcou uma penalidade. A bola teria resvalado na mão de Jordi Alba, e o lance não foi sequer revisado pelo VAR.

Na expulsão do camisa 10 do Valladolid, Óscar Plano, após falta em Dembelé, o prefeito também opinou. "Que indecência". A vitória do Barcelona foi confirmada no último minuto, e Puente foi irônico ao sugerir que os árbitros precisava ir até o vestiário dar uma 'bronca' nos atletas.

"Acho que o árbitro deve ir ao vestiário do Barça para repreendê-los. Por pouco não venceram. Eles não estão a altura do seu grande trabalho. Ele está muito acima deles [jogadores]", tuitou.

Com o resultado, o Barça colou no líder do Espanhol, Atlético de Madri, e tem um confronto direto com o Real Madrid, agora terceiro colocado, no próximo fim de semana. O Valladolid é o 16º colocado.