Topo

Paraíba libera estádios, e Treze pede mudança de campo no estadual

Estádio Amigão recebe o duelo - Transmissão Campinense TV - 04/08/2020
Estádio Amigão recebe o duelo Imagem: Transmissão Campinense TV - 04/08/2020

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

05/04/2021 14h35

O decreto do governo da Paraíba, que flexibiliza o funcionamento de estádios de futebol em municípios classificados nas bandeiras laranja e vermelha, libera o Amigão, em Campina Grande, para receber a partida entre Treze e Sport, válida pela última rodada da fase de Grupos da Copa do Nordeste. O local da partida ainda estava indefinido devido as medidas do governo para evitar a proliferação do novo coronavírus no Estado.

Outra mudança a partir da liberação é o local da partida entre Treze e Atlético Cajazeiras, pelo Campeonato Paraibano. O jogo estava previsto para o estádio Presidente Vargas, mas também acontecerá no estádio Amigão distante 4 km do local inicial. A alteração foi publicada na manhã desta segunda-feira (5) no site da CBF (Confederação Nacional de Futebol).

O próprio Galo solicitou a alteração da partida, marcada para acontecer no próximo dia 14. O horário permanece o mesmo, 20h.

O decreto, que entrou em vigor nesta segunda-feira (5), também acaba com o toque de recolher que estava vigorando no último mês. Publicada em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado de sábado (3), a norma tem validade até 18 de abril.

Os estádios pertencentes ao governo da Paraíba voltarão a funcionar apenas para os jogos de futebol profissional, sem público e observando os protocolos específicos para a área. O decreto libera ainda o funcionamento em horário normal de academias e escolinhas de esportes.

Enquanto o Sport não tem mais chances de avançar na Copa do Nordeste, o Treze depende de uma vitória e do tropeço de seus adversários para ir às quartas de final do regional.

O Sport anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Jair Ventura após goleada de 4 a 0 sofrida pelo Ceará neste fim de semana em partida válida pelo campeonato regional. O substituto ainda não foi anunciado.