Topo

Corinthians

Promessa da base, Biro sofre lesão muscular e desfalca o Corinthians

Biro em atividade da manhã desta quinta-feira (1º/04/2021), no CT Dr. Joaquim Grava. - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Biro em atividade da manhã desta quinta-feira (1º/04/2021), no CT Dr. Joaquim Grava. Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

05/04/2021 18h54

Jovem promessa do Corinthians, o lateral-esquerdo Guilherme Biro sofreu uma lesão muscular no treino de hoje (5) e é baixa confirmada no Alvinegro. O jogador está inscrito na Lista B do Campeonato Paulista, mas ainda não fez sua estreia como profissional. O garoto, de apenas 16 anos, busca seu espaço no elenco profissional e está na reserva de Fábio Santos e Lucas Piton.

O Corinthians não informou por quanto tempo o jogador deve ficar afastado dos treinamentos com o restante do elenco. No entanto, por se tratar de um problema muscular, a gravidade da lesão é menor e o lateral ficará submetido aos trabalhos com os fisioterapeutas do clube até que se recupere e possa ser reintegrado.

A lesão muscular aconteceu na reapresentação do grupo após a folga no feriado de Páscoa. Os jogadores seguiram a programação da comissão técnica na 'pré-temporada' improvisada da equipe. De acordo com as informações divulgadas pelo clube, os atletas fizeram exercícios de enfrentamento e também de contra-ataque.

O técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica tentam implementar novos estilos de jogo ao Corinthians e entrosar o elenco. Por isso, além dos exercícios de fundamento, o treinador tem dado atenção especial às movimentações sincronizadas em campo e à correção do posicionamento de seus atletas.

O Timão ainda não tem uma data definida para voltar a jogar pelo Campeonato Paulista. O clube aguarda o resultado da reunião da FPF (Federação Paulista de Futebol) com as autoridades do Governo do Estado de São Paulo e também do Ministério Público para conhecer seu futuro neste início de abril.

Corinthians