Topo

Gabriel Menino aparece em campo, e Palmeiras esboça time para a Recopa

Gabriel Menino durante o treino do Palmeiras desta segunda (05) - Cesar Greco/Palmeiras
Gabriel Menino durante o treino do Palmeiras desta segunda (05) Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2021 13h47

De olho na primeira final contra o Defensa y Justicia, pela Recopa, o Palmeiras se reapresentou na manhã de hoje (05), na Academia de Futebol, e - após uma longa conversa com o técnico Abel Ferreira - esboçou a equipe que entrará em campo na Argentina.

A novidade em campo foi a presença de Gabriel Menino. Em processo de recuperação por causa de uma lesão tornozelo direito, sofrida na última quarta-feira (31), ele iniciou o processo de transição e fez um trabalho separado do grupo com bola, sob a supervisão do preparador físico.

Além do meio-campista, Wesley e Zé Rafael - que cumprem um calendário especial montado pelo Núcleo de Saúde e Performance - estiveram no gramado e participaram de grande parte da atividade.

Na primeira parte do treinamento, o elenco realizou trabalhos físicos. Depois, o técnico Abel Ferreira dividiu o grupo em dois times e realizou um treino tático com ênfase para as jogadas ensaiadas, posicionamentos e transições.

Gabriel Veron, que também mantém uma programação especial, realizou apenas um trabalho técnico junto com os atletas que ficaram fora dos times escalados pelo comandante.

O Verdão volta a treinar amanhã (06), a partir das 10h. Na sequência, à tarde, a equipe embarca para Buenos Aires - local da partida da Recopa.