Topo

Fortaleza: Benevenuto realiza exames médicos para ser integrado à equipe

Marcelo Benevenuto, jogador do Botafogo em campo - GettyImages
Marcelo Benevenuto, jogador do Botafogo em campo Imagem: GettyImages

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

05/04/2021 16h08

O zagueiro Marcelo Benevenuto desembarcou no começo da tarde desta segunda-feira (5) na capital cearense para se apresentar oficialmente ao Fortaleza. O atleta deve realizar exames médicos ao longo do dia e ser integrado ao elenco do técnico Enderson Moreira até a próxima quarta-feira (7).

O jogador foi apresentado oficialmente como nova contratação na última semana, mas ainda não há expectativa para que seja inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e fique disponível para entrar em campo pela equipe.

Emprestado pelo Botafogo-RJ até o final deste ano, o defensor de 25 anos é uma das principais apostas do Tricolor, que disputa três campeonatos neste começo de 2021, para a posição no mercado da bola.

Já classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste, o zagueiro pode estrear pelo Leão já na fase de mata-mata do Nordestão. Pela segunda etapa da Copa do Brasil, o Fortaleza encara o Ypiranga-RS, amanhã (6), às 21h30, no Castelão.

O atleta tem cláusula de rescisão de contrato em caso de condenação no processo judicial por agressão que está na Justiça desde 2017. De acordo com o inquérito, a ex-namorada disse que ele socou o rosto dela durante discussão motivada por ciúmes.

Na época, o zagueiro foi intimado, negou a acusação, e o Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou o caso. Contudo, no mesmo ano, o próprio MP voltou atrás em sua decisão e resolveu reabrir o processo contra o jogador.

Agora Benevenuto aguarda o julgamento. Como se trata de um processo que envolve a Lei Maria da da Penha, o caso corre em segredo de justiça.