Topo

Flamengo pega o Madureira com Gabigol de olho em artilharia do século 21

Gabigol está de olho em artilharia no século 21 e lidera Flamengo contra o Madureira no Carioca - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol está de olho em artilharia no século 21 e lidera Flamengo contra o Madureira no Carioca Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2021 04h00

O Flamengo encara hoje (5) o Madureira, 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, de olho em uma vitória que deixa bem encaminhada a vaga do Rubro-negro à semifinal do Campeonato Carioca.

Em campo, Gabigol também quer deixar o Sul Fluminense com os três pontos na bagagem, mas mira dois golzinhos que o colocarão em um patamar ainda mais alto da história rubro-negra.

Com 71 gols marcados com a camisa do Fla, o goleador está a apenas dois de Renato Abreu, o maior artilheiro do clube no século 21. Na Gávea desde o início de 2019, Gabigol, grande personagem das conquistas recentes do Fla, tem tudo para entrar na lista dos 20 maiores se mantiver a média. Com 98 bolas na rede, Gaúcho fecha esta seleta lista que tem Zico na liderança absoluta (509).

Gabigol pode se tornar maior artilheiro do Flamengo no século 21 - Marcelo Cortes/Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo
Gabigol pode se tornar maior artilheiro do Flamengo no século 21
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Se a equipe repetir o ritmo demonstrado na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, o atacante terá oportunidades para deixar a sua marca novamente. Contra o Alvirrubro, os titulares do Fla estrearam e mostraram que a fome por vitórias e títulos segue em alta.

"Para uma estreia foi muito boa, jogamos com uma intensidade boa. O descanso mental ajuda bastante e os 22 treinos ajudaram bastante. A gente tinha dúvida do que poderia render, mas o time conseguiu 90% do tempo jogar em cima do adversário", disse Ceni.

Mas caso não cumpra a missão no Estadual, o camisa 9 poderá atingir a marca diante do Palmeiras, rival do próximo dia 11, em jogo válido pela Supercopa. A partida em Brasília centraliza as atenções no Rubro-negro, que trata o duelo como o primeiro grande objetivo da temporada.

"Vamos tentar ser competitivos, o Palmeiras é um grande time, vem de dois títulos importantes. Vamos nos preparando. O jogo do dia 11 é extremamente importante. Vamos torcer para que a gente esteja numa noite boa como hoje", completou Ceni.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA X FLAMENGO

Data: 5 de abril de 2021, segunda-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan, Edmário, Maurício e Juninho; Feitosa, Humberto e Nivaldo; Silas, Bruno Santos e Luiz Paulo. Técnico: Alfredo Sampaio.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni