Topo

Filha de Renato Gaúcho diz que o treinador está com covid-19

Renato Gaúcho deixa o campo após derrota do Grêmio para o Palmeiras na final da Copa do Brasil - Ettore Chiereguini/AGIF
Renato Gaúcho deixa o campo após derrota do Grêmio para o Palmeiras na final da Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2021 13h32

A filha de Renato Gaúcho, Carolina Portaluppi, confirmou em suas redes sociais que o treinador do Grêmio testou positivo para covid-19. Com uma foto ao lado do pai, ela pediu orações aos internautas.

"Vamos orar e mandar muitas energias boas. Papai está com covid, mas sei que ele vai sair mais forte ainda dessa! Te amo", disse ela.

O técnico não comandará o time gaúcho diante do Independiente Del Valle, do Equador, na próxima quarta-feira (7). O treinador apresentou sintomas do novo coronavírus e o clube gaúcho decidiu retirá-lo da viagem até Quito.

De acordo com nota oficial do Grêmio publicada ontem, Renato disse aos médicos ter sentido dores no corpo, febre durante à noite e garganta inflamada.

"Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito", disse Márcio Dorneles, médico do Grêmio.