Topo

Corinthians

Contrato de Mandaca com o Corinthians aparece no BID da CBF

Mandaca e Matheus Araújo (de colete) disputam bola em treinamento realizado no CT Joaquim Grava  - Rodrico Coca/ Ag. Corinthians
Mandaca e Matheus Araújo (de colete) disputam bola em treinamento realizado no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrico Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/04/2021 18h30

O novo contrato do volante Luis Mandaca, do Corinthians, foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde de hoje (5). O jogador estava emprestado ao Timão pelo CSP, da Paraíba, mas teve 70% de seus direitos comprados pelo clube do Parque São Jorge, que desembolsou R$ 800 mil pela porcentagem.

Mandaca foi emprestado ao Corinthians na temporada passada para a equipe sub-20. O jogador agradou a comissão técnica e foi convocado por Vagner Mancini para um período de treinos no CT Joaquim Grava. Embora ainda não tenha sido inscrito no Campeonato Paulista, o meio-campista segue trabalhando com os profissionais e foi comprado pelo Timão.

O novo contrato de Mandaca foi assinado no dia 24 de março deste ano e é válido até o fim de agosto de 2024. O Corinthians é dono de 70% dos direitos do jogador, enquanto o restante da porcentagem ficou sob posse do clube paraibano e de seus investidores. O ex-jogador Deco, com passagens por Barcelona e Porto, é um dos empresários que atuam no CSP.

Em grave crise financeira e com uma dívida de quase R$ 1 bilhão, o Corinthians aposta nos jogadores da base nesta temporada. Por isso, além de dar espaço aos garotos, a diretoria tem focado em fechar contratos com atletas neste perfil. Embora não vete a contratação de um ou outro reforço para esta temporada, a cúpula do Timão tem adotado uma postura cautelosa no mercado da bola.

Corinthians