Topo

Corinthians

Camisa 12 se diz contrária ao projeto da 'vaquinha' no Corinthians

Projeto idealizado pela Gaviões da Fiel prevê criação de uma "vaquinha" virtual para sanar dívida do clube  - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Projeto idealizado pela Gaviões da Fiel prevê criação de uma 'vaquinha' virtual para sanar dívida do clube Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/04/2021 16h23

A Camisa 12, torcida organizada do Corinthians, se posicionou conta a ideia de uma 'vaquinha' para sanar as dívidas contraídas pelo clube para a construção de seu estádio, a Neo Química Arena. O grupo divulgou uma nota oficial em suas contas nas redes sociais explicando o seu posicionamento.

"Entendemos que boa parte dessa dívida foi gerada por gestões nebulosas com gastos muito mal explicados e com anuência de conselheiros que não cobraram como deviam", diz um trecho do comunicado.

A idealização do projeto é de autoria da Gaviões da Fiel, outra organizada do Corinthians. Na semana passada, representantes da Torcida estiveram no Parque São Jorge para uma reunião com o presidente Duilio Monteiro Alves e membros de sua diretoria.

Nesta semana, a Gaviões tem um encontro agendado com José Colagrossi - superintendente de comunicação, marketing e inovação do Corinthians. A reunião é justamente para conhecer o projeto da organizada e debater uma forma de viabilizá-lo. Atualmente, a dívida pelo empréstimo com a Caixa Econômica Federal é superior a R$ 500 milhões.

Leia, na íntegra, a nota da Camisa 12:

"Nos últimos dias a história de a fiel fazer uma "vaquinha" para ajudar o clube a sanar as dívidas tem ganhado corpo, tanto entre os torcedores, como na imprensa, inclusive com o apresentador Neto afirmando, equivocadamente, que participaríamos da mesma, o que não é verdade.

Por isso viemos informar que o Camisa 12 não pretende fazer parte desse movimento e explicamos.

Entendemos que boa parte dessa divida foi gerada por gestões nebulosas com gastos muito mal explicados e com anuência de conselheiros que não cobraram como devia.

O Corinthians com mais de 30 milhões de torcedores pelo mundo, pode trabalhar e usar sua marca muito melhor afim de arrecadar mais em diversas frentes.

A atual gestão tem se mostrado mais disposta a colocar as finanças do clube em dia, mas ainda está no início e precisa de muitas outras ações.

Por fim, reforçamos que não estamos nos omitindo a ajudar o clube, incentivamos nossos sócios a associarem no clube, pagamos nossos ingressos tanto em Itaquera quanto fora, consumimos Corinthians tanto em camisas, redes sociais e imprensa. Inclusive já negociamos uma forma de pagar nossos débitos com o clube para diminuir esse déficit.

O Camisa 12 sempre estará ao lado do Coringão, pois esse lema corre em nossas veias".

Corinthians