PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Camisa 12 se diz contrária ao projeto da 'vaquinha' no Corinthians

Projeto idealizado pela Gaviões da Fiel prevê criação de uma "vaquinha" virtual para sanar dívida do clube  - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Projeto idealizado pela Gaviões da Fiel prevê criação de uma 'vaquinha' virtual para sanar dívida do clube Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/04/2021 16h23

Classificação e Jogos

A Camisa 12, torcida organizada do Corinthians, se posicionou conta a ideia de uma 'vaquinha' para sanar as dívidas contraídas pelo clube para a construção de seu estádio, a Neo Química Arena. O grupo divulgou uma nota oficial em suas contas nas redes sociais explicando o seu posicionamento.

"Entendemos que boa parte dessa dívida foi gerada por gestões nebulosas com gastos muito mal explicados e com anuência de conselheiros que não cobraram como deviam", diz um trecho do comunicado.

A idealização do projeto é de autoria da Gaviões da Fiel, outra organizada do Corinthians. Na semana passada, representantes da Torcida estiveram no Parque São Jorge para uma reunião com o presidente Duilio Monteiro Alves e membros de sua diretoria.

Nesta semana, a Gaviões tem um encontro agendado com José Colagrossi - superintendente de comunicação, marketing e inovação do Corinthians. A reunião é justamente para conhecer o projeto da organizada e debater uma forma de viabilizá-lo. Atualmente, a dívida pelo empréstimo com a Caixa Econômica Federal é superior a R$ 500 milhões.

Leia, na íntegra, a nota da Camisa 12:

"Nos últimos dias a história de a fiel fazer uma "vaquinha" para ajudar o clube a sanar as dívidas tem ganhado corpo, tanto entre os torcedores, como na imprensa, inclusive com o apresentador Neto afirmando, equivocadamente, que participaríamos da mesma, o que não é verdade.

Por isso viemos informar que o Camisa 12 não pretende fazer parte desse movimento e explicamos.

Entendemos que boa parte dessa divida foi gerada por gestões nebulosas com gastos muito mal explicados e com anuência de conselheiros que não cobraram como devia.

O Corinthians com mais de 30 milhões de torcedores pelo mundo, pode trabalhar e usar sua marca muito melhor afim de arrecadar mais em diversas frentes.

A atual gestão tem se mostrado mais disposta a colocar as finanças do clube em dia, mas ainda está no início e precisa de muitas outras ações.

Por fim, reforçamos que não estamos nos omitindo a ajudar o clube, incentivamos nossos sócios a associarem no clube, pagamos nossos ingressos tanto em Itaquera quanto fora, consumimos Corinthians tanto em camisas, redes sociais e imprensa. Inclusive já negociamos uma forma de pagar nossos débitos com o clube para diminuir esse déficit.

O Camisa 12 sempre estará ao lado do Coringão, pois esse lema corre em nossas veias".

Corinthians