Topo

Tradicionais, Sport e Santa Cruz só cumprem tabela na Copa do Nordeste

Times pernambucanos estão eliminados do Nordestão - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Times pernambucanos estão eliminados do Nordestão Imagem: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/04/2021 13h16

A sétima rodada da Copa do Nordeste continua neste domingo (4) com um gosto diferente para os dois representantes de Pernambuco. Santa Cruz e Sport estão oficialmente eliminados da competição e agora só cumprem tabela nas próximas duas partidas da fase de grupos.

O Santa Cruz, do Grupo A, foi eliminado ainda na sexta rodada quando perdeu para seu rival estadual, o Sport, pelo placar de 2 a 1 e hoje só cumpre tabela contra o Altos-PI. A Cobra Coral somou apenas três pontos em 18 disputados.

Mesmo que vença suas próximas duas partidas, a equipe chegaria a no máximo nove pontos, um a menos que o Sampaio Corrêa, que abre a zona de classificação para a próxima fase, com 10 pontos.

Após eliminar a Cobra Coral, ontem (3) foi a vez do Leão dar adeus à competição ao ser goleado pelo Ceará na Ilha do Retiro. A eliminação precoce na competição veio com um gosto ainda mais amargo para o Sport que venceu três partidas, empatou outras três e perdeu seis em 12 jogos disputados na soma de todas as competições.

Pela Copa do Nordeste, são apenas 5 pontos em 21 disputados . Na Copa do Brasil, o Leão foi eliminado ainda na primeira fase pelo Juazeirense, da Bahia. No regional, mesmo que vença a próxima partida contra o Treze, também não consegue alcançar o ABC, que abre a zona de classificação, com 9 pontos.

A única competição em que o Leão está indo relativamente bem é o Campeonato Pernambucano, onde está na segundo colocação, atrás apenas do Náutico. Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Sport viaja para enfrentar o Treze, no dia 10 deste mês, no Estádio Almeidão, na Paraíba. Antes disso, a equipe encara o Afogados-PE, pelo estadual, no dia 7.

4 de Julho e Botafogo-PB lutam por vaga

O empate para o CSA na noite de ontem, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, fez o 4 de julho ganhar um fôlego a mais no Nordestão. A equipe piauiense tem um jogo a menos, contra o ABC, pela quinta rodada, adiada devido ao decreto estadual que suspendeu competições esportivas no Rio Grande do Norte. Caso vença a partida marcada para acontecer na quarta-feira (7), no Frasqueirão e triunfe sobre o Vitória no dia 10, o time se classifica com 12 pontos, a depender também da combinação de resultados.

O Botafogo-PB, último colocado do Grupo B com 4 pontos, ainda tem chances de classificação. O time precisa de duas vitórias nas duas rodadas que restam na Copa do Nordeste. O primeiro desafio é contra o Confiança, na próxima segunda-feira (5), às 19h30, dentro de casa.

A equipe fecha a participação na primeira fase do regional contra o Santa Cruz, fora de casa, no dia 10. Além das vitórias, o Belo também precisa torcer pelo tropeço de todos os times à sua frente (exceto do Sport, já eliminado). Caso qualquer adversário vença, as chances do time paraibano diminuem bastante.