Topo

Renato defende contratação de Thiago Santos: "Vai ajudar bastante"

Abbie Parr/Getty Images
Imagem: Abbie Parr/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2021 17h36

O Grêmio viu uma onda de críticas surgir nas redes sociais nos últimos dias. A reclamação da torcida aconteceu pela contratação de Thiago Santos, ex-Palmeiras e que estava no Dallas-EUA. A bronca foi tão grande que Renato Portaluppi falou sobre o assunto sem ser perguntado e saiu em defesa do clube, do negócio e do volante.

Aos 31 anos, Thiago Santos deve chegar a Porto Alegre na próxima semana. O contrato será de três temporadas com opção de renovação por mais um ano.

"A única coisa que peço ao torcedor é um pouquinho de calma, paciência. O Grêmio está atento ao mercado. O Thiago vai chegar e nos ajudar. Eu sei que o torcedor estava vendo os nomes antes e tal, mas ele vai nos ajudar. O que não podemos é nos precipitar", disse Renato Gaúcho.

Thiago Santos chega para preencher uma vaga que o Grêmio entende estar aberta há tempos. O clube vai desembolsar cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões na cotação atual) em quatro parcelas semestrais.

"Alguns jogadores que a torcida queria, que nós queríamos, nós tentamos. Eu mesmo falei com eles. Mas tem horas que foge da nossa alçada (...) Não vamos trazer só jogadores tops, temos que reforçar o grupo. Quando o torcedor ver o Thiago em campo, vai gostar. Ele vai nos ajudar bastante", afirmou o treinador.

Até agora, o Grêmio anunciou Rafinha (ex-Olympiacos-GRE e Flamengo) e Thiago Santos. O clube procura, ainda, dois atacante, meia e pode fechar também com goleiro e zagueiro.