Topo

Internacional

Ramírez leva aprendizado do Gre-Nal e espera novo confronto com Grêmio

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Internacional, disse que o time criou chances, mas não aproveitou - Fernando Alves/AGIF
Miguel Ángel Ramírez, técnico do Internacional, disse que o time criou chances, mas não aproveitou Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2021 01h09

Miguel Ángel Ramírez disse que o Inter leva aprendizado da derrota por 1 a 0 para o Grêmio no primeiro clássico Gre-Nal da temporada 2021. O treinador espanhol ainda afirmou que espera rever o rival nas fases decisivas do Gauchão.

"A derrota sempre dói. E dói ainda mais quando se vê que poderíamos ter vencido. Tivemos ocasiões para sair na frente. Perder para o eterno rival, dói. Mas me serve de aprendizado. Não vamos voltar a nos enfrentar tão cedo, mais para o final do Gauchão. E queremos voltar a nos encontrar, porque creio que aprendemos, ganhamos experiência, e vamos trabalhar para ter muitas ferramentas na próxima partida que enfrentemos a eles", disse o técnico.

O jogo foi decidido os minutos finais. Léo Chú, do Grêmio, acertou um belo chute de longe e definiu a vitória gremista.

"No segundo tempo tivemos muito mais controle, mais entendimento para chegar à área do que no primeiro. Conseguimos achar o caminho para área. Estávamos no campo rival o tempo todo, mas, à medida que o jogo ia terminando, queríamos conquistar a vitória e acabamos cedendo mais espaços. Queríamos tentar a vitória, acreditamos que era possível pois estávamos dominando, mas ali demos espaços", explicou.

Para o treinador espanhol, o Inter criou o suficiente e esteve perto de fazer os gols ao longo do jogo.

"O problema é maior quando não se cria, e criamos. Me preocupa quando não se cria. Mas criamos chances. Não acertar as conclusões, acontece. Vamos trabalhar este último momento. Neste tipo de jogo não se pode desperdiçar as chances que se cria, porque o rival chega e aproveita. Hoje não fizemos", finalizou.

O Inter perdeu a liderança do Gauchão. Com 17 pontos, o time vermelho caiu para o segundo lugar.

Internacional